Cidadeverde.com

Criança de seis anos acha droga em quintal de casa

Imprimir

Ao brincar no quintal da casa do vizinho, uma criança de seis anos, encontrou uma sacola com cerca de um 1,5 quilo de maconha prensada, em Avelino Lopes, no extremo Sul do Piauí. A droga estava escondida entre tijolos no fundo do quintal.

A criança mostrou para o avô, que foi até o quartel da Polícia entregar a sacola. O delegado Valdeildo pediu um mandado de busca e apreensão, que foi concedido pelo juiz Luis Henrique Moreira.

A droga está apreendida na delegacia e uma investigação será iniciada, já que não foram encontrados mais vestígios de maconha na casa. O dono da casa está em São Paulo e o sobrinho que tomava de conta da residência, também teve sua casa vasculhada pelos policiais, mas nada foi encontrado.
 
Segundo o juiz, a polícia vai iniciar as investigações, já que há três meses foi encontrada uma roça de maconha com mais de uma tonelada da droga. “Como aumentou a atuação da polícia para coibir o tráfico aqui na região, os traficantes estão tomando mais cuidado e colocando a droga em locais mais escondidos. Por isso, é necessário que seja feita uma investigação para descobrir qual a ligação dessa droga com o dono da casa”, explicou o juiz Luis Henrique.
 
Processos:
 
Dois processos envolvendo acusados de tráfico na região serão julgados na próxima semana. Um deles é do dono do posto de combustível, no qual foram encontrados mais de 12 quilos de maconha, crack e cocaína escondidos entre materiais de construção.
 
“O julgamento dele acontece na quinta-feira e será uma ‘audiência una’, onde serão ouvidas as testemunhas, o réu, defesa e acusação, dependendo do horário a sentença será proferida. Caso não tenha tempo, dentro de 10 dias deverá sair a decisão, mas tudo acontece em um dia”, destacou o magistrado.
 

Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: