Cidadeverde.com

Nilo Carvalho conquista bronze e dedica título a Floriano

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Nilo abraça sua técnica, Aline Coutinho

"Essa medalha é do interior do Piauí. Estou muito feliz. Floriano merece". As palavras foram as primeiras do judoca Nilo Carvalho (até 66kg) após a vitória sobre Diego Cassol, de santa Catarina, na disputa pelo bronze nas Olimpíadas Universitárias. Depois do Ippon aplicado no ginásio da Fanor, em Fortaleza/CE, o atleta que treina no sul do Estado passou a somar um ouro e três bronzes em edições dos Jogos Universitários.

A satisfação contrasta com um tom de frustração por não ter disputado a final. A derrota na estreia para o paulista Charles Chibana foi um golpe para quem sonhava com o título, e um alerta para quem ainda tem dificuldades para treinar no sul do Estado. Não por falta de apoio, que fique claro, mas por falta de oponentes. "Eu encontrei em Floriano o apoio que não tinha em Teresina. A Faesf é uma faculdade que me apoia muito", disse o judoca, que virou ídolo na cidade.



"Eu vim para ser campeão mesmo sem treinar. Foi uma luta boa (contra Chibana), é um atleta que acabou de chegar da Universíade e dava para ter vencido", lamentou.

Para superar a falta de oponentes e vencer seus adversários no futuro, Nilo Carvalho agora pretende treinar com frequência em Teresina nos finais de semana. A meta é disputar o Troféu Brasil em setembro e vencer o Brasileiro Sênior em outubro.
 



"Quero esse título inédito para o Piauí, nosso Estado precisa disso", declarou o medalhista de bronze na edição do ano passado.

Fábio Lima (direto do ginásio da Fanor, em Fortaleza/CE)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: