Cidadeverde.com

José Teles corre maratona do Mundial de Berlim neste sábado

Imprimir
Um dos momentos mais nobres do esporte está marcado para a manhã deste sábado (22), em pleno centro histórico de Berlim, para as 06:45, hora de Brasília (11:45, hora local): a disputa da maratona masculina, válida pelo 12º Campeonato Mundial de Atletismo.

O Brasil terá três representantes na prova, que terá largada e chegada no Portão de Brandenburgo, um dos locais mais visitados da capital alemã. São eles Marilson Gomes dos Santos, José Teles de Souza e Adriano Bastos. Os treinadores dos atletas - respectivamente, Adauto Domingues, Cláudio Castilho e Ricardo D'Angelo - esperam bom desempenho dos três corredores.

Bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008) e 10º colocado no Mundial de Helsinque 2005, Marilson é o principal candidato a uma boa colocação. Os técnicos lembram, porém, do bom resultado de Teles no Mundial de Osaka há dois anos (foi o 18º) e que Adriano é dono de impressionante poder de recuperação.

"Estou bem preparado", disse Marilson, que fez sua aclimatação treinando em altitude na cidade suíça de St. Moritz. "Vou com esperança para a prova", afirmou o corredor.

Adauto Domingues afirma que muita coisa vai depender do andamento da prova: "Se a temperatura estiver amena, o ritmo poderá ser mais forte. Neste caso, o Marilson tentará estabelecer novo recorde pessoal para a distância (2:08:37, para os 42,195 km, tempo conseguido em Londres, em 2007). Já se a prova for lenta, ele poderá até brigar por uma medalha".

Cláudio Castilho estudou o percurso. Reconhece que é plano, o que poderá "dar mais velocidade à corrida". Mas lembra que várias vezes os atletas terão viradas bruscas, "o que "pode frear um pouco o ritmo".

Fonte: CBAt
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: