Cidadeverde.com

Mão Santa defende Senado e candidatura própria do PMDB

Imprimir
O Senado representa o equilíbrio da Nação e, caso viesse a ser fechado, o país seria dominado pelos três maiores estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais), que passariam a ter maioria na Câmara dos Deputados, alertou nesta sexta-feira (21) o senador Mão Santa (PMDB-PI).

"O Senado brasileiro, que representa os estados, é grandioso, competente e corajoso e necessita ser preservado a qualquer custo para o bem do país e de sua população", afirmou o senador.
 


Por isso, Mão Santa defendeu a manutenção do regime bicameral (Senado e Câmara) a exemplo do que ocorre na maioria dos países democráticos do mundo.
 
O senador pelo Piauí também voltou a defender o lançamento de candidatura próprio do PMDB à presidência da República nas eleições de 2010. Para Mão Santa, o partido possui nomes fortes para o cargo, com grandes chances de vencer o pleito.
 
Mão Santa criticou ainda a intenção do diretório regional do PMDB do Piauí que, garantiu, ameaça não dar a ele legenda para disputar as eleições para o Senado no pleito do próximo ano.
 
Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou o comportamento do partido e chegou a defender que o diretório nacional intervenha em favor da candidatura de Mão Santa.
 
Fonte: Agência Senado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: