Cidadeverde.com

Piauí deve vacinar 300 mil crianças contra pólio

Imprimir
A poliomielite pode deixar seqüelas irreversíveis em quem a contrai. Embora desde 1986 o Piauí não registre nenhum caso da doença, há lugares no mundo onde a contaminação é grande. Por isso, a fim de evitar que pessoas contraiam a enfermidade, foi lançada neste sábado (22) a segunda etapa de vacinação contra a pólio em todo o Brasil. Em Teresina, o lançamento foi realizado pelo Secretário estadual de Saúde, Assis Carvalho e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, no Pronto Socorro do Conjunto Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
A meta é vacinar 300 mil crianças de zero a cinco anos no Piauí. Segundo Assis Carvalho, ao todo, seis mil pessoas estão envolvidas em três mil postos de vacinação. “Este ano, mobilizamos prefeitos e secretários de saúde. Pedimos que a população participe e leve seus filhos aos postos”, declara.
 
 
 
 
Em Teresina, o objetivo que 70 mil crianças recebam as duas gotinhas da vacina. “Teresina, chegou a 90% na primeira etapa, mas ficaram 4 mil crianças sem se vacinar. Porque não há casos há anos no Brasil e no Piauí, as mães tem uma falsa segurança. Mas o país é globalizado e isso pode trazer doenças de outros lugares. Por isso não se pode deixar de ficar em alerta”, adverte Firmino Filho, presidente da FMS.
 

 
 
Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: