Cidadeverde.com

Vasco completa festa com vitória no Maracanã

Imprimir
Nada menos que 16 rodadas depois, o Vasco finalmente retomou a liderança da Série B. Diante de 79.636 pessoas (76.211 pagantes) que lotaram o Maracanã e quebraram o recorde de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina venceu o Ipatinga por 4 a 0, neste sábado, e fechou com chave de ouro a semana de comemoração do seu aniversário de 111 anos. Os gols da partida foram marcados por Alex Teixeira (duas vezes), Carlos Alberto e Elton.



Com o resultado, o Vasco chegou aos 39 pontos e abriu três de vantagem em relação ao Atlético Goianiense, segundo colocado. De quebra, alcançou na última rodada o título simbólico de campeão do primeiro turno. De acordo com a matemática do técnico Dorival Júnior, faltam agora 25 pontos para que o time de São Januário garante a classificação para a Série A. Já o Ipatinga, com 24 pontos, permaneceu no 12º lugar.

A partida começou em ritmo cadenciado. O Vasco buscou as jogadas de ataque pelos lados do campo, especialmente com Ramon, muito participativo. Foi dele o cruzamento para Alex Teixeira, aos 11 minutos. O camisa 7 foi inteligente, se adiantou à defesa e marcou de cabeça o primeiro dele no Maracanã este ano: Vasco 1 a 0 e explosão de alegria na arquibancada do Maracanã.

Enrico e Carlos Alberto deram bom ritmo ao meio-de-campo vascaíno, mas alguns erros de passes deixaram o jogo um pouco truncado. O Ipatinga aproveitou a queda de rendimento e chegou a ameaçar o Vasco em duas oportunidades. Diego Silva e Thiago Matias, ambos de cabeça, desperdiçaram boas chances de empatarem a partida.

Quando menos se esperava, o Cruzmaltino alcançou o segundo gol. Aos 47 minutos, Enrico descolou ótimo lançamento para Alex Teixeira, que entrou na área e deixou Carlos Alberto totalmente livre para escorar a bola para o fundo da rede: Vasco 2 a 0.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro. Até que o Ipatinga chegou a dar a impressão de que obrigaria o Vasco a apertar o passo no Maracanã. Entretanto, a sensação não durou muito tempo. Rapidamente, o time da casa começou a tocar a bola e contou com a ajuda da fraca defesa do adversário. Após cobrança de escanteio, Elton foi puxado na área por Alessandro Lopes. Aos 11 minutos, o atacante cobrou pênalti com categoria e chegou aos oito gols na competição: Vasco 3 a 0.

Depois disso, o show na arquibancada se tornou mais interessante que a partida no gramado, disputada quase em ritmo de treino. Aos gritos de "O recorde é nosso!", vascaínos lançavam o desafio aos rubro-negros, superados com a festa deste sábado. Ainda houve tempo para o quarto gol. Aos 43 minutos, Alex Teixeira aproveitou o contra-ataque, driblou o zagueiro e bateu cruzado. Fim de festa com direito a show.


FICHA TÉCNICA:

VASCO 4 X 0 IPATINGA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/8/2009 - 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Auxiliares: Luiz Carlos Camara Bezerra (RN) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Renda/público: R$ 1.485.275,00 / 76.211 pagantes e 79.636 presentes
Cartões amarelos: Aloísio (VAS); Lucas, Alessandro Lopes e Max (IPA).

GOLS: Alex Teixeira, 11'/1ºT (1-0); Carlos Alberto, 47'/1ºT (2-0); Elton, 11'/2ºT (3-0); Alex Teixeira, 43'/2ºT (4-0)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio (Fagner - 35'/2ºT), Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Adriano - 24'/2ºT) e Elton (Aloísio - 14'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

IPATINGA: Fred, Alex Silva, Thiago Matias, Max e Marinho Donizete; Alessandro Lopes (Leandro - 12'/2ºT), Lucas (Luiz Fernando - 35'/2ºT), Max Carrasco e Marcelo Moscatelli; Marcelo Ramos e Diego Silva (Márcio Diogo - 24'/2ºT). Técnico: Émerson Ávila.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: