Cidadeverde.com

Prefeitura inaugura o Centro de Processamento de Dados nesta2ª

Imprimir

A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) inaugura segunda-feira (24), às 11h, na sede da empresa, o Centro de Processamento de Dados do município, também conhecido como Data Center. A solenidade faz parte da programação alusiva ao aniversário de 157 anos da cidade.

Para o presidente da Prodater, Miguel Antônio, o Data Center irá proporcionar ao município, maior segurança e rapidez nas informações. “Esse é mais um grande avanço da Prefeitura de Teresina no processo de modernização dos seus serviços. Com esse novo equipamento será possível um acesso mais rápido e seguro às informações, gerenciando em tempo real, toda a rede de computadores da Prefeitura, melhorando assim, o atendimento a quem solicitar os serviços públicos municipais , seja ele servidor em sua atividade cotidiana ou cidadão”, enfatiza o diretor.
 
Na implementação do Data Center, todas as recomendações exigidas foram feitas para reduzir substancialmente a possibilidade de complicações com os equipamentos.Eles serão protegidos evitando danificar e inutilizar os recursos computacionais, além de dispor de um aparato tecnológico eletrônico moderno, como sistema de fornecimento de energia elétrica , climatização de precisão, sistema de detecção, controle computadorizado de acesso de pessoas e infraestrutura e segurança física para proteger todos os equipamentos e informações.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: