Cidadeverde.com

Corinthians cede empate ao Botafogo e perde chance no G-4

Imprimir
A festa estava pronta no Pacaembu. Embalado novamente no Brasileiro, o Corinthians lutava para confirmar a arrancada no torneio. Mas o Botafogo não se intimidou e freou a reação do time paulista. Neste domingo, as duas equipes realizaram um duelo emocionante no Pacaembu, mas precisaram se contentar com o empate por 3 a 3, que não mudou a situação de nenhum dos clubes na Série A.



A preocupação era grande com o futuro do Corinthians no Brasileiro. Foram cinco jogos sem vitórias e uma queda de rendimento acentuada pela saída de alguns dos principais jogadores. Depois disso, no entanto, o clube do Parque São Jorge se recuperou com dois triunfos foi animado para o jogo deste domingo, mas não manteve a forma. Com isso, encerrou a rodada com 32 pontos e não saiu da sexta posição.

O Corinthians ainda fez valer sua grande arma na temporada: a força do ataque no Pacaembu. Isso porque 22 dos 28 gols da equipe na competição foram marcados no estádio. Entretanto, as falhas na defesa pesaram contra o clube alvinegro e selaram o placar.

Apesar de ser uma igualdade fora de casa, o resultado não ajudou o Botafogo. Agora, o time do Rio de Janeiro soma 21 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Além disso, a equipe de Estevam Soares ampliou o jejum de vitórias para cinco partidas (três derrotas e dois empates).

No início da partida, o Corinthians apostou em avanços pela esquerda com Dentinho e Marcinho. Já o clube visitante se concentrou em impedir a saída de bola do rival, mas ao tempo chegou com mais perigo nos contra-ataques e criou boas oportunidades.

No decorrer do duelo, os dois times aumentaram o ritmo do jogo e também passaram a fazer mais faltas. Até que aos 43min, o Corinthians se aproveitou de um pênalti sobre Dentinho para tirar o placar o zero. O próprio atacante se encarregou da cobrança e deixou os anfitriões em vantagem antes do intervalo.

"Não tem essa de segurar resultado. Vamos seguir atacando. Eles vieram para cima e demoramos um pouco para nos acertar, mas agora estamos bem. É só ficar atento com os avanços deles", comentou o volante e ala Jucilei.

Ao contrário do que pediu o jogador, faltou justamente atenção ao Corinthians no início da etapa final. Logo aos 2min, o Botafogo se aproveitou de uma falha na marcação rival e empatou o jogo após cobrança de escanteio. Mas apenas quatro minutos depois, o time de Mano Menezes se aproveitou de um golaço de falta de Marcinho para voltar a ficar na frente.

Quando parecia que o time da casa voltaria a ter o controle da partida, o Botafogo se aproveitou de um lance duvidoso de André Lima para empatar novamente aos 15min.

Após a jogada, o duelo seguiu polêmico. Aos 26min, Dentinho se aproveitou de um pênalti também duvidoso sobre Jorge Henrique e fez o terceiro. Porém, oito minutos depois, Lucio Flavio também mostrou grande forma nas faltas e empatou o duelo outra vez com bela cobrança no ângulo para definir o resultado.

Agora, o Corinthians se prepara para a abertura da 22ª rodada do Brasileiro. O time volta a campo já nesta quarta-feira contra o Grêmio Barueri, fora de casa. Enquanto isso, o Botafogo terá uma semana para focar o duelo contra o Grêmio do próximo domingo, no Engenhão.

CORINTHIANS 3 X 3 BOTAFOGO

Data: domingo; 23/08/2009
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Público:
Renda: R$
Cartões amarelos: Jucilei, Jean, Elias (COR); Wellington, Léo Silva, Victor Simões, Thiaguinho, Dentinho (BOT)
Gols: Dentinho, aos 43min do primeiro tempo; Reinaldo aos 2min, Marcinho, aos 6min, André Lima aos 15min, Dentinho aos 26min, Lucio Flavio, aos 34min do segundo tempo

CORINTHIANS
Julio Cesar; Jucilei, Paulo André, Jean e Marcinho (Diego); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique (Souza) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO
Castillo; Alessandro, Wellington, Juninho e Michael (Thiaguinho); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Reinaldo), Fahel e Lúcio Flávio; Victor Simões e André Lima (Renato)
Técnico: Estevam Soares



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: