Cidadeverde.com

Sensação, Avaí afunda time do Flamengo e alcança G-4

Imprimir
Dono da maior série invicta da Série A do Campeonato Brasileiro (11 jogos), o Avaí segue com o rótulo de "sensação" do futebol nacional neste ano e aumentou a euforia de seu torcedor na noite deste domingo. Diante de um adversário que vive momento conturbado e vinha de duas derrotas seguidas, a equipe catarinense não tomou conhecimento, venceu o Flamengo por 3 a 0 no Estádio da Ressacada e tira do Internacional a condição de quarto lugar do torneio.



A febre que tem tomado conta de Florianópolis nas últimas semanas pôde ser vista nas arquibancadas, que estava praticamente lotada. E em campo, o time do técnico Silas não decepcionou e passeou contra os rubro-negros. Sem saber o que é derrota desde o dia 11 de julho, quando foi batido pelo Botafogo, a equipe chega agora aos 34 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras e um a mais que os colorados, que ainda têm dois jogos a menos que a maioria.

Já o rival da Gávea, que vinha de tropeços contra Grêmio e Cruzeiro, conhece a terceira derrota consecutiva e complica a situação do técnico Andrade no comando. Na última quinta-feira, no revés sofrido para os mineiros, em pleno Maracanã, a torcida não perdoou a má exibição rubro-negra e elegeu o goleiro Bruno como principal vilão em campo. Com 27 pontos desde o final da 18ª rodada, a equipe está apenas seis acima da zona de rebaixamento.

O bom momento do Avaí e a fragilidade flamenguista foi comprovada logo no início do duelo. Assim que a bola rolou na Ressacada, os mandantes tomaram o domínio das ações e partiram para o ataque, sendo coroados logo aos 8min. Em descida rápida de Muriqui, Luiz Ricardo aproveitou o cruzamento, se antecipou à marcação rubro-negra e desviou para abrir o placar para os mandantes. Já aos 30min, Léo Gago contou com a sorte em um chute de fora da área, que contou com o desvio de Everton e enganou Bruno.

Na etapa final, na tentativa de igualar o duelo e tentar diminuir a vantagem catarinense, o Flamengo sofreu uma baixa importante aos 25min, momento em que Willians cometeu a falta em Caio e recebeu o cartão vermelho. Sem precisar forçar muito, o Avaí ainda chegou ao terceiro gol e fechou o placar em Florianópolis. Aos 32min, após receber passe de Muriqui, o ex-palmeirense Fabinho Capixaba teve tempo para dominar, escolher o canto e superar Bruno pela última vez na noite.

Campeonato Brasileiro

21ª rodada

Corinthians 3 x 3 Botafogo
Atlético-PR 1 x 0 São Paulo
Grêmio 4 x 1 Atlético-MG
Fluminense 0 x 0 Grêmio Barueri
Goiás 2 x 1 Santos
Cruzeiro 4 x 2 Náutico
Avaí 3 x 0 Flamengo


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: