Cidadeverde.com

Donos de galos protestam na avenida Frei Serafim

Imprimir
 
Integrantes da Associação dos Criadores de Aves de Raça do Piauí realizaram na tarde desta segunda-feira protesto no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa contra a proposta do Ibama de sacrificar os 140 galos de briga que foram apreendidos durante rinha na Cerâmica Cil.
 
Eles estenderam faixas com os dizeres:"Pelo direito de existir, decida-se preservar ou extinguir?Precisamos de sua ajuda" e também distribuem panfletos. Alguns galos foram trazidos para o protesto.O panfleto que estão distribuindo traz o texto "não estamos defendendo luta de boxe, briga de cães ou vale tudo humano, o que se fala neste momento é o direito de existir ou de extinção desses animais".
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
 
Os criadores destacam que a característicxa dos galos de briga são agressivas. "Galo de briga não aceita em seu habitat outro macho da mesma espécie. Não importam os laços familiares que os unem, seja pai, irmão, filho ou qualquer que seja o parentesco familiar. Ao chegarem à adolescência, que se manifesta entre sete a onze meses de idade, entram em combate e lutam até a morte", diz o texto.
 

 
Segundo o presidente da associação, Mario Wilson Cabral, o objetivo é esclarecer a população quais são as características do galo de briga. "Esse movimento em prol da vida dos galos se inicia hoje. Para isso, serão distribuídos 60 mil panfletos em toda a cidade", diz Mario.
 

Os criadores irão reivindicar o retorno dos galos para seus donos e já estão regularizando a associação para entrar com ação e impedir o extermínio dos animais. O advogado Marcos Vinicius de Brito também participa da manifestação.

Flash Yala Sena (direto da Frei Serafim)
Da redação Nayara Felizardo (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: