Cidadeverde.com

Candidatura de Rios pode ficar prejudicada sem aliança com PT

Imprimir
O secretário de Segurança, Robert Rios (PCdoB), cobrou do PT uma postura sobre a ameaça de rompimento da base aliada ao governo. Caso haja o rompimento, a candidatura do secretário estará prejudicada. Oficialmente, a aliança do PT com o partido de Robert está mantida. Em entrevista ao vivo ao repórter Elivaldo Barbosa, ele afirmou que alguns colegas não teriam mais tanta certeza da manutenção da aliança.
 

"São duas vagas [para o Senado]. O Heráclito [Fortes] está colocando o nome dele. O governador também. Quem deve ganhar é o governador, o Heráclito. Eu sou o azarão", afirmou.
 
"Estamos tranquilos com a situação do PCdoB, que vai manter a aliança. Mas tem colegas que não sabem. Nós temos uma coligação. Não vejo motivos para romper. Recebi um telefonema do presidente do PT, Fábio Novo, dizendo que a aliança vai ser mantida. Se não tiver aliança, eu espero que o PT diga antes do último prazo para desfiliação", disse.

O deputado Fábio Novo, que também participou da entrevista, garantiu que iria fazer uma consulta ao TSE o mais rápido possível para saber como será o processo de
alinhamento dos partidos nas candidaturas majoritárias e proporcionais.

"Eu defendo a aliança. O PCdoB é aliado histórico do PT. Tenho uma preocupação e acho que essa preocupação não pode ser só do PT. O TSE tem que dizer como serão as coligações. O que tem acontecido é que o Congresso não está legislando e o tribunal baixa várias resoluções. Temos que saber como será", explica Fábio Novo.

Robert cobrou ainda que o governo tome a postura de não tratar como sendo um "projeto político do PT". "Não é o projeto do PT, o governo do PT. Tem que parar com essa conversa de dizer que o projeto é do PT. Tem que dizer que é o projeto de um grupo de aliados", retrucou o secretário.

Escolha do candidato

Robert falou ainda sobre a escolha do candidato da base. "Eu concordo com o que a base está dizendo. O candidato tem que ser aquele que alcançar melhor número nas pesquisas e melhor congregar os aliados. Se for do PT, vamos apoiar o PT; se for o Wilson Martins, vamos apoiar do mesmo jeito", afirmou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: