Cidadeverde.com

Sarah estreia contra argentina no Mundial de Judô; Veja chaves

Imprimir
 
A Federação Internacional de Judô já realizou o sorteio das chaves para o Mundial Sênior, que começa nesta quarta-feira em Roterdã, na Holanda. A estreia da piauiense Sarah Menezes (até 48kg) será contra a argentina Paula Pareto, oitava do ranking mundial e de quem ela perdeu no último Pan-Americano. Além disso, a judoca poderá rever ainda na fase classificatória sua algoz nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Foi para a húngara Eva Csernoviczki que Sarah perdeu na estreia das Olimpíadas de 2008 e acabou eliminada. Isso porque na luta seguinte a oponente, hoje nona do ranking perdeu para a romena Alina Dumitru, que acabou conquistando o ouro e ocupa a 13ª posição no ranking. Eva e Alina também estão na chave de Sarah Menezes, e devem se enfrentar na segunda luta. Se a piauiense avançar, uma delas a encontrará nas quartas-de-final.
Campeã mundial júnior, Sarah Menezes falou ao site da Confederação Brasileira de Judô sobre sua estreia. "Para enfrentar a Paula Pareto é preciso ficar tranquila. Pois ela se mexe muito e acaba que isso leva o adversário ao estresse. No Campeonato Pan-Americano deste ano, na Argentina, estava vencendo a luta até os últimos vinte segundos e acabei tomando um contra-golpe. Sei que tenho judô e capacidade para avançar no Mundial”, disse.
 
Em Teresina, o técnico Expedito Falcão se assustou com os nomes na chave e considerou o grupo da piauiense o mais difícil de todos. Mesmo assim, avaliou ao Cidadeverde.com que sua pupila tem chances concretas de trazer medalha. "A argentina é muito chata de lutar. A Sarah precisa vencer essa primeira luta. Desde as Olimpíadas estudamos muito a romena, e agora também a japonesa (com quem Sarah pode fazer a semifinal). Ela está preparada", garantiu.
 
Os confrontos começam às 4h30min, horário de Brasília. Se avançar para as finais, a piauiense volta ao tatame às 9h da manhã. É a primeira vez que uma piauiense disputa o torneio máximo do Judô.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: