Cidadeverde.com

Polícia apreende 18.500 maços de cigarro falso

Imprimir
18.500 maços de cigarro falsificado da marca Skin foram apreendidos nesta terça (25) em São Miguel do Tapuio, norte do Piauí. A mercadoria estava em 37 caixas e era de propriedade de um comerciante da cidade de Francisco Santos.
 

O acusado está foragido e está sendo procurado pela polícia que determinou sua ordem de prisão. Um funcionário do estabelecimento do acusado foi detido.

Segundo o advogado da fábrica de cigarros, Lúcio Tadeu, há indícios de que haja uma fábrica clandestina do produto na cidade de Acopiara, no Ceará. responsável por distribuir a mercadoria falsificada em cidades piauienses. O acusado seria um dos distribuidores e vendia os cigarros em veículo descaracterizado. “Há uma grande circulação de cigarros falsos no interior do Piauí”, afirma Tadeu.
 
De acordo com o delegado da Deccoterc Samuel Silveira, o cigarro era transportado em dois veículos.  “Eram dois veículos: um Vectra vinha na frente com o proprietário da carga e atrás vinha uma S-10, com o motorista e as 37 caixas de cigarro. O proprietário evadiu-se do local e está sendo procurado; já o motorista foi preso. A S-10 e a mercadoria foram apreendidas e trazidas para o Posto Fiscal da Tabuleta, em Teresina. O carro será encaminhado à Delegacia Geral”, esclareceu.
 
A polícia afirmou já saber o paradeiro do acusado que deve residir na cidade de Francisco Santos.
 
Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: