Cidadeverde.com

"Me chamaram de doido", diz técnico de Sarah após Mundial

Imprimir
"Quando eu falei que ela podia, me chamaram de doido. E ela está provando que pode chegar. Hoje foi só um cartão de visita para as pessoas conhecerem mais ela. E o melhor, ela vai conseguir tudo isso aqui, no Piauí". O desabafo da manhã desta quarta-feira (26) ao Cidadeverde.com foi do técnico Expedito Falcão, ainda emocionado depois da participação da judoca Sarah Menezes no Mundial de Judô, em especial também pela entrevista emocionante que ela deu no canal Sportv.
 
Leia também:
 
Expedito frisou os comentários positivos feitos na transmissão, e notícias da imprensa da Holanda, onde o torneio é disputado, que apontaram a judoca piauiense como novo fenômeno da modalidade. "Eu estou triste porque queria a medalha. Ela está triste porque queria também. Mas estamos felizes porque tudo o que treinamos. E o que ela falou de mim...", disse emocionado o técnico. Sarah declarou que é fã número um de Expedito Falcão e deve todo o seu sucesso a ele.
 
Na avaliação do treinador, Sarah Menezes estava focada na conquista da medalha e fez tudo o que podia ser feito, e só teve o azar de cair na chave mais difícil do torneio."Ela lutou demais. Ela foi guerreira, foi a Sarah que eu conheço. Ela mostrou que tem potencial para ser campeã mundial e olímpica. Está mais do que provado que ela não é promessa, ela é realidade do judô mundial", acrescentou Expedito Falcão.
 
O técnico deixou de dar aula para seus alunos na manhã de hoje para assistir as lutas. Expedito Falcão ganhou de presente as palavras da atleta, e voltou a chorar como na conquista do Mundial Júnior em 2008, na Tailândia. Mas hoje, ele teve a certeza de que vai chorar mais vezes, com novas conquistas.
 
Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: