Cidadeverde.com

Fábio Novo quer usar Energia Solar no Piauí

Imprimir
O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí, um projeto que visa a instituir no estado uma política de incentivo ao aproveitamento da energia solar. A iniciativa do parlamentar petista foi recebida com entusiasmo pelos seus pares, que apartearam a fala de Fábio quando o petista foi defender, da tribuna, o projeto aludido.
 

Para Fábio, o indicativo de lei se justifica por vários fatores. Um deles é o potencial aumento de consumo das diferentes formas de energia no cenário atual, que vem gerando, inclusive, crise no setor de energia elétrica, principalmente nas grandes cidades. Portanto, nada mais relevante – aborda o deputado – de que a adoção de estratégias oficiais, a fim de se implementar alternativas para a racionalização do consumo e o atendimento às demandas de energia.

O deputado argumenta que dentre as energias viáveis para amenizar tais problemas está a solar. “É uma energia ecologicamente correta, limpa, inesgotável e gratuita, além de não concorrer para o aquecimento do planeta, como as demais”, afirma o petista.
 
Atualmente, estima-se que dois milhões de pessoas utilizam a energia solar no Brasil, o que gera uma economia de energia elétrica equivalente ao consumo de uma cidade de 1,1 milhão de habitantes.

O projeto defendido por Novo será concretizado observando alguns fatores, tais como o planejamento e a coordenação das políticas de incentivo, a definição da viabilidade técnica e econômica, o suporte técnico aos projetos, a busca de parcerias, inclusive com entidades privadas, e a viabilização dos espaços públicos, com apoio dos municípios, para a exposição e divulgação dos benefícios da implantação da energia solar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: