Cidadeverde.com

Estudantes são impedidos de se formar e caso vai ao 5º DP

Imprimir
Depois de anos de estudo, de economizar dinheiro para a o baile, se organiza com a turma para montar a placa, e no dia da formatura, já de beca, com parentes ansiosos para parabenizá-lo, é informado de que seu nome não consta na lista da colação de grau. Foi o que aconteceu na noite da última terça-feira (25) com três estudantes do curso de Geografia da UFPI, que deveriam ter recebido o canudo no auditório do Fórmula Flat. O caso foi parar na polícia.
 
A turma fez a placa...
 
Foi registrada queixa no 6º Distrito Policial (Piçarra - zona sul) alegando constrangimento e humilhação. Todos já haviam passado pela missa, decerramento da placa, e estavam se preparando para o baile, quando souberam de última hora que estariam com problemas que impediam a colação de grau. "Foi um constrangimento, uma humilhação. Com toda a minha família ali, amigos. Fiquei muito chateado", disse Jefferson Ferreira de Oliveira, um dos formandos.
 
Jefferson foi até a Universidade Federal do Piauí hoje pela manhã em busca de explicações. Segundo ele, a instituição o informou que ele é formando de janeiro, e deveria ter sido informado pela empresa contratada para o evento de que não estava na relação. Na empresa, a resposta foi outra. O estudante ouviu que o cerimonial da UFPI enviou em cima da hora os nomes para a colação de grau. A turma tinha 25 formandos.
 
... a missa ...
 
Decepção para a mãe de Jefferson. Dona Josefina Barbosa de Oliveira disse que investiu o que não tinha para o momento. "Gastei para ver meu filho se formar sem condições, e quando vejo na hora, cadê o nome dele? Foi um constrangimento para todo mundo", declarou.
 
Aos estudantes, Jefferson deixa um alerta para que todos procurem o Departamento de Assuntos Acadêmicos - DAA - com antecedência, "para que não ocorra com mais ninguém o que ocorreu comigo e alguns colegas, pois é muito constrangedor".
 
... e a foto oficial. Para três deles, faltou só o diploma.
 
A assessoria da UFPI informou que os nomes de possíveis formandos são divulgados no site da instituição e na coordenação de cada curso bem antes da formatura. Ao Cidadeverde.com, a instituição declarou também que em dois casos, os estudantes são de períodos anteriores e precisavam protocolar pedido especial. A entidade informou ainda que dois colegas da mesma turma fizeram o procedimento correto, protocolaram o pedido, e colaram grau. O terceiro caso seria de alguém que estava devendo uma disciplina.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: