Cidadeverde.com

Sara Menezes perdeu a medalha e ganhou admiração

Imprimir
Sara Menezes começou muíto bem a disputa pela medalha de ouro no Mundial de Judô da Holanda, com duas vitórias seguidas, mas perdeu a terceira. E na disputa da medalha de bronze acabou perdendo na decisão da arbitragem.  Sem a medalha, Sara chorou bastante.



Ela estava ciente de que poderia vencer a parada e por algum detalhe a adversária levou a melhor. Foi uma demonstração clara de que a judoca piauiense sonhava com a vitória para o Brasil e para o Piauí. E não faltaram elogios para o desempenho de nossa campeã, mesmo sem a medalha.

As disputas tiveram transmissão ao vivo para o Brasil pelo Sportv. Sara foi entrevistada durante alguns minutos, oportunidade em que falou sobre a sua preparação em Teresina e a disposição para continuar lutando por vitórias para o Brasil e para o Piauí. Foi uma entrevista marcada pelo carinho e pelo respeito do repórter. E a nossa campeã exibiu uma bandeira do Piauí e autografou uma bandeira do Brasil.

Exibir a bandeira do Estado do Piauí em pleno Ginásio de Esportes da Holanda foi um gesto bonito de Sara Menezes. Enquanto muítos piauienses pelo Brasil afora renegam a condição de piauienses,  faz exatamente o contrário. É de gente como Sara Menezes que o Piauí precisa.

BOCA DO JACARÉ

O Estádio do Brasiliense não está de acordo com o que determina o Estatuto do Torcedor. O gramado é péssimo, cheio de falhas, não é feito o controle do acesso de pessoas ao gramado e vendem ingressos acima de sua real capacidade. Tudo isso aconteceu no jogo Brasiliense 0 x 1 Vasco da Gama. O diretor de competições da CBF disse que o clube do Distrito Federal poderá sofrer uma punição por conta das irregularidades mostradas pela TV. O relatório do árbitro e do delegado do jogo deverá ser encaminhado à justiça desportiva.

E na mesma noite (25) houve invasão do vestiário da Portuguesa, após a derrota do time luso para o Vila Nova de Goiânia por 2 x 1. Homens armados foram ameaçar os jogadores da Portuguesa. O Estádio do Canindé poderá ser interditado para alguns jogos.

FUTSAL FEMININO

A Confederação Brasileira de FUTSAL confirmou a tabela de jogos para o Grupo a ser disputado no Ginásio Verdão, valendo pelo II Campeonato Brasisleiro de Seleções Feminino Sub-20.  O selecionado piauiense atuará dias 3, 4 e 5 de setembro. Os adversários, pela ordem, serão : Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

MORMAÇO

Anualamente, dentro da programação de aniversário de Teresina, a Prefeitura presta homenagens através da denominação de praças, ruas e avenida. Entre os homenageados deste ano, está João Pereira da Silva, o Mormaço, cuja atuação no futebol piauiense foi das mais destacadas como treinador de clubes como River, Flamengo e Tiradentes, pelos quais conquistou títulos de campeão. A solenidade foi realizada na quarta-feira(25) no Jockey Clube do Piauí.

JOGOS ESTADUAIS

Está marcada para esta sexta-feira(28) a solenidade de abertura dos Jogos Estaduais do SESI, a partir das 19h30 na sede da Federação das Indústrias do Piauí, sob a presidência do Diretor Regional, Antônio José de Moraes Souza. Participarão as delegações de Corrente, Picos, Teresina, Piripiri e Parnaíba, nas seguintes modalidades: futebol, futebol sete máster, futsal, voleibol feminino,  vôlei de praia masculino e feminino,  atletismo, natação, tênis de mesa e xadrez. O coordenador geral dos jogos é James Hermes, gerente de esporte, lazer e cultura do SESI.

COPA DO MUNDO

As 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 terão até 4 de setembro para fazerem as alterações em seus projetos. Ainda na primeira quinzena de setembro a FIFA reunirá o seu  comitê executivo, no Rio de Janeiro. Outro prazo importante :  31 de dezembro é o limite para as mesmas cidades divulgarem  os nomes de seus parceiros nos projetos dos estádios para a Copa 2014.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: