Cidadeverde.com

Polícia faz vistoria contra DVDs piratas no Shopping da Cidade

Imprimir
Apenas uma rua separam o Shopping da Cidade e a Delegacia de Combate ao Crime Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (Deccoterc). Com a transferência dos ambulantes do centro para o novo estabelecimento, a fiscalização ficou mais rigorosa quanto à venda de produtos contrabandeados ou pirateados.
 

No caso dos CDs e DVDs piratas, que tinham venda garantida no centro, não estão mais podendo ser comercializados no shopping, construído pela prefeitura e administrado por uma comissão com integrantes inclusive do Sindicato dos Lojistas e da Confederação dos Dirigentes Lojistas, representantes do comércio formal de Teresina.

O delegado Samuel Silveira, da Deccoterc, afirma que quase diariamente policiais atravessam a rua e vão fazer vistorias no Shopping dos Ambulantes.
 

"Nós fizemos uma reunião com a direção do shopping e contamos com a compreensão deles. Aqueles que vendiam produtos pirateados ou contrabandeados nós pedimos que eles mudassem o tipo de mercadoria que comercializavam. Mas estamos vigilantes e fazemos vistorias diariamente", relata o delegado.

Com o rigor e a facilidade de fiscalização, o delegado observa que esse tipo de comércio saiu do centro. "Nós temos notado que a venda dos piratas saiu do centro e está aumentando na periferia. Por isso deveremos apertar a fiscalização nos bairros nos próximos meses", alerta Samuel.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: