Cidadeverde.com

FestLuso continua com rica programação nesta quinta

Imprimir

O 2º Festival de Teatro Lusófono traz nessa quinta-feira, dia 27, uma ampla programação com espetáculos teatrais de vários países de língua portuguesa visando um intercâmbio cultural entre esses países, apontando para a aproximação produtiva entre criadores, práticos, produtores e investigadores de teatro dessas localidades.

Com apresentações teatrais em vários pontos culturais de Teresina, o Festluso terá hoje o espetáculo “No Inferno”, no Theatro 4 de Setembro, às 21h, baseada na obra de Armênio Vieira e que fala do interminável momento de caos de um escritor, da atemporalidade do bloqueio criativo, da solidão a que isso reporta e que remete o escritor a ser uma ilha, isolado em um mundo de tantas possibilidades às quais não consegue atingir.

O Teatro João Paulo II será palco dos espetáculos “Ta na rua em memórias” às 17h - um diálogo entre diversas formas espetaculares de tradição popular, como o teatro de revista, o circo-teatro e os números de variedades. E mais tarde, às 19h, com o espetáculo “A dança final” com o ator português Paulo Duarte, que já realizou trabalhos no Brasil, e a atriz piauiense Carmem Carvalho que morou em Portugal.

Seguindo com a programação, no Teatro Estação terá o encerramento da maratona de apresentações do espetáculo “A Meta”, às 18h30, e logo depois, às 23h, haverá a apresentação da peça “Hospício Poético”, tratando dos problemas da mente humana e seus distúrbios. E Para encerrar a quinta-feira, acontecerá o show do grupo Trombone e Companhia,  no Espaço Trilhos, a partir das 23h30.

O 2º Festival de Teatro Lusófono – FestLuso é o único evento do país a apresentar e discutir espetáculos e técnicas de teatro de língua portuguesa, dando ao público oportunidade de conhecer o trabalho da área realizado em outros países. O FestLuso segue com programação ate sábado, dia 29, com acesso aos espetáculos gratuito ou a custo simbólico.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: