Cidadeverde.com

Futebol Cearense poderá ter 3 clubes na Série B

Imprimir
O feito do Icasa de Juazeiro do Norte que já está garantido na Série B em 2010 poderá colocar o futebol cearense com 3 representantes na próxima temporada. O Ceará Sporting  realiza boa campanha e ostenta a quarta colocação, com possibilidades ataé de chegar à Série A.



A situação do Fortaleza ( foto) é diferente. O tricolor tem apenas 22 pontos ganhos e está na zona de rebaixamento. Precisa reagir nos próximos jogos para manter o futebol cearense em alta na região Nordeste.Na noite desta sexta-feira(28) o Ceará enfrentará o Vasco da Gama no Maracanã.

A rodada desta sexta-feira na Série B marca os seguintes jogos:

. Campinense x Brasiliense

. Vasco x Ceará

. Figueirense x ABC

. Vila Nova x Ipatinga

. Fortaleza x Portuguesa

No sábado (29) a rodada será concluida com estes jogos: Ponte Preta x Paraná, América RN x Guarani, Bahia x São Caetano, Juventude x Duque de Caxias e Bragantino x Atlético GO.

CLUBE PERNAMBUCANO AMEAÇA PARAR

O Salgueiro formou um bom time para tentar chegar à Série B do Campeonato Brasileiro, contando com o investimento de uma empresa no valor de 500 mil reais durante a disputa da Série C. O próprio clube ainda conseguiu recursos de 700 mil reais, fechando o orçamento total em 1 milhão e 200 mil reais. Mesmo assim não conseguiu a vaga e o principal patrocinador anunciou que somente destinará ao clube a importância de 20 mil reais por mês para ter a sua marca nas camisas. Assim, dizem os dirigentes, o Salgueiro poderá suspender suas atividades em 2010 para equilibrar as finanças.

FUTEBOL FEMININO

A Copa Piauiense de Futebol Amador Feminino da FUNDESPI terá dois jogos no sábado(29): Fronteiras x Pio IX e Cajazeiras x Floriano. No domingo(30) serão disputados mais 5 jogos: Olho D'Água x Palmeirais, Angical x Monsenhor Gil, Pimenteiras x Aroazes, Picos x Caridade e Piripiri x Buriti dos Lopes.

FUTSAL DOS COMERCIÁRIOS

Estão sendo feitas as inscrições para o Campeonato de Futsal dos Comerciários/2009, na Central de Atendimento do SESC Ilhotas. A competição é destinada à classe comerciária. Cada empresa poderá inscrever dois jogadores convidados. Os jogos serão realizados a partir de 25 de setembro no Ginásio Jesus Elias Tajra. Trata-se de uma competição que já foi disputada 32 vezes.

ALBERTÃO

Estamos na expectativa de que o Governo do Estado anuncie as providências para o reinício dos serviços gerais no Estádio Albertão, interrompidos há alguns meses. Em relação ao jogo Brasil x Argentina na categoria Sub-20, não foi dita a data, contrariando o que determina o calendário oficial da CBF.

MAIS TIMES

Todo mês surge a notícia de que uma cidade do Piauí vai participar do Campeonato de Futebol Profissional na próxima temporada. E não faltam membros da imprensa esportiva que defendem as voltas do Botafogo, do Auto Esporte, do Rio Negro e do Artístico, como alternativa para sacudir o futebol Piauiense.

É capaz do próximo campeonato Piauiense deixar para trás em renda e público os campeonatos da Espanha, da Inglaterra e da Itália. É Piauí dando exemplo para o mundo em matéria de organização esportiva. Só estão esquecendo de convidar o Barra das Pombas e o Poti Velho que, dizem os contadores de histórias do esporte, teriam empatado de 33 x 33 logo que o futebol chegou ao Piauí. E não esqueçam o Arranca Toco Futebol Clube.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: