Cidadeverde.com

Cinema BR em Movimento faz passagem por Teresina

Imprimir

Em passagem pela capital piauiense, o projeto Cinema BR em Movimento faz uma parada no Teatro João Paulo II para sessões gratuitas para a comunidade. A primeira exibição será na próxima terça-feira, às 19h, com clássicos nacionais da telona.

O Cinema BR em Movimento é patrocinado pelo Sistema Petrobras (Petrobras Distribuidora, Petrobras e Transpetro). A realização do evento é da MPC – Meios de Produção e Comunicação – e do ICEM – Instituto Cultura em Movimento, com apoio dos moradores da Comunidade do Santa Marta. Em Teresina, o projeto ganhou apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Teatro João Paulo II, que cedeu o espaço para as exibições gratuitas.

O projeto visa a difusão e exibição de filmes de longa metragem da recente produção nacional, atendendo populações excluídas geográfica ou economicamente das salas de cinema através do Circuito Comunitário, o projeto forma platéias e cria novos pólos de difusão e consumo para o cinema brasileiro.

Ele foi criado com o objetivo de colaborar com o acesso da população brasileira aos seus bens audiovisuais, difundir e formar platéias para o cinema nacional, sendo hoje a maior rede de exibição não formal de filmes de longa metragem brasileiros.

De acordo com a programação, na terça-feira, às 17h30, será exibido o longa infantil Cine Gibi 3, com sete episódios divertidos da Turma da Mônica. Às 19h, será exibido “Meu Nome Não é Johnny”, que mostra a história de um garoto de classe média que acabou se tornando o maior traficante do Rio de Janeiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: