Cidadeverde.com

Uespi de Floriano é campeã no Exame de Ordem da OAB

Imprimir
Os estudantes de Direito de Floriano (a 244km de Teresina) tiraram as melhores notas no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, um dos testes mais concorridos do Pais.
 

Entre as faculdades, três são do Piauí e ficaram entre as melhores do país com mais de 50% de aprovação. Em primeiro lugar, no Estado, estão os alunos da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) de Floriano, com a impressionante média de 63,16% de aprovação. Em segundo, a Ufpi (Universidade Federal do Piauí) de Teresina, com 56,00% de aprovação e em terceiro a UESPI de Teresina, com 52,87% de aprovação.

O secretário-Geral da OAB, Sigifroi Moreno, parabenizou os advogados piauienses aprovados no último exame de Ordem. Obtendo uma média de 29,50% de aprovações, o Piauí ficou entre os oito melhores colocados entre os estados brasileiros. São Paulo foi o último colocado, com apenas 15,77% de aprovação e em primeiro o Ceará com 37,61% de aprovação.

Para Sigifroi Moreno, esses dados demonstram a alta qualificação da advocacia do Piauí, que se coloca em situação de destaque no cenário nacional, além de revelar a boa estrutura ofertada pelos cursos jurídicos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: