Cidadeverde.com

Ministério diz que Semar não tem poder para fechar Delta

Imprimir
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) enviou ao Cidadeverde.com, através da Superintedência Federal de Agricultura e Abastecimento no Piauí, uma nota de esclarecimento onde afirma que a Cooperativa de Leite Delta está devidamente registrada no Ministério há mais de 30 anos.
 
Fotos da fiscalização da Delta feitas pela Semar

Segundo o Superintendente Aurino Antonio Nunes Guimarães, que assinou a nota, os produtos oferecidos pela cooperativa tem "qualidade, inocuidade e integridade econômica, comprovados através de ensaio laboratorial realizado sistematicamente na rede de laboratórios oficiais do MAPA".
 

A nota afirma também que é proibida a fiscalização de qualquer posto industrial por mais de um órgão, sendo responsabilidade apenas do Ministério de Agricultura dar a concessão para que determinado órgão inspecione o estabelecimento, deixando este isento de fiscalização estadual ou municipal.
 
O produtor e um dos membros da cooperativa, Adamastor Rosa, está indignado com a decisão do secretério estadual do Meio Ambiente, Dalton Macambira, de fechar a empresa. Ele diz que a cooperativa era responsável pelo emprego e renda de mais de 30.000 mil pessoas.
 
"Fiquei tão indignado quando o pessoal da invadiu a Cooperativa DELTA para fechar as portas, que no mesmo instante derramei meu leite. Por que é que o governador Welington Dias ao invés de incentivar a instalação de novas fábricas manda fechar a única que existe em Parnaíba?" questiona Adamastor.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: