Cidadeverde.com

Vasco cai contra Ceará e pode perder a ponta da Série B

Imprimir
 O Vasco tropeçou na Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Ceará por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Maracanã, pela abertura da 21.ª rodada. Mesmo com o resultado, a equipe carioca se manteve na liderança da competição, com 42 pontos. Mas pode perder o posto se o Atlético Goianiense, com 39, vencer neste sábado o Bragantino, em Bragança Paulista.



Apesar de desfalcado de Carlos Alberto, Elton e Aloísio, o Vasco se impôs no início e criou várias oportunidades de gol. No primeiro tempo, foram seis ao todo. Alan Kardec desperdiçou duas vezes. O Ceará atuava na base dos contra-ataques e exercia forte marcação.O primeiro gol do time visitante surgiu após uma falha do zagueiro Vilson, aos 18 minutos da segunda etapa. Após jogada pelo lado esquerdo, Wellington Amorim recebeu livre dentro da área e completou, sem defesa para Fernando Prass.

A torcida do Vasco se irritou com a desvantagem e passou a vaiar alguns jogadores como Alan Kardec e Vilson. Num contra-ataque veloz, aos 40 minutos, Jorge Henrique chutou cruzado e Mota finalizou: 2 a 0.A vitória mantém o time nordestino em quarto lugar, agora com 37 pontos, ao lado do Guarani. Mas valeu para o Ceará como um dado histórico. Jamais tinha vencido uma partida no Maracanã.Na próxima rodada, o Vasco terá um duelo pela liderança contra o Atlético, em Goiânia. O ceará jogará em casa contra o Bahia.

Ficha técnica

Vasco 0 x 2 Ceará

Vasco - Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Philippe Coutinho) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão). Técnico: Dorival Júnior.

Ceará - Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley); Wellington Amorim (Misael) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols - Wellington Amorim, aos 18, e Mota, aos 40 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Devarly Lira do Rosário (ES).

Cartões amarelos - Souza, Phillipe Coutinho e Adriano (Vasco); Heleno, Careca, Jorge Henrique e Anderson (Ceará).

Renda - R$ 399.758,00.

Público - 25.360 pagantes.

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: