Cidadeverde.com

Juliana/Larissa vence etapa com pódio brasileiro em Haia

Imprimir
A dupla brasileira Juliana/Larissa conquistou neste sábado a etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia em Haia, na Holanda, ao derrotar a parceria formada pelas compatriotas Maria Elisa e Talita por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-15, em 37 minutos.

O primeiro pódio com três duplas brasileiras na temporada ficou completo com a vitória da dupla Vivian/Ângela contra a parceria tcheca Novakova/Hajeckova por 2 sets a 1, com parciais de 21-14, 15-21 e 15-11, em 52 minutos de partida.

Com a conquista, Juliana/Larissa igualou seu recorde de etapas vencidas no Circuito, com sete medalhas de ouro, mesmo resultado obtido na temporada 2006, quando a dupla brasileira venceu as etapas de Marselha (FRA), Modena (ITA), Paris (FRA), Porto (POR), São Petersburgo (RUS), Stavanger (NOR) e Vitória, no Espírito Santo.

Neste ano, Juliana e Larissa venceram as etapas de Aland (FIN), Brasília, Klagenfurt (AUT) Moscou (RUS), Osaka (JAP), Stare Janlonski (POL), além da etapa vencida neste sábado en Haia.

As brasileiras ainda podem superar a marca nas três etapas restantes para o fim da temporada, em Barcelona (ESP), entre 8 e 13 de setembro, Sanya (CHN), de 27 de outubro a 1 de novembro, e Phuket (TAI), que fecha a temporada entre 3 e 8 de novembro.

Após ter ficado fora das Olimpíadas de Pequim, no ano passado, devido a uma lesão no joelho, Juliana comemorou por ter alcançado um dos objetivos da dupla para a temporada, o de igualar sua melhor campanha.

"Estou muito feliz e, a cada dia, me sinto mais realizada. Sabia que poderia voltar a jogar em alto nível ao lado de Larissa, mas não esperava que isso pudesse acontecer tão rápido. Atingir essa marca de sete torneios no ano era um de nossos objetivos e agora vamos batalhar muito para tentar bater esse recorde. Sabemos que nao será facil, mas nossa carreira é sempre motivada por desafios e é assim que vamos nos superando", disse Juliana.

Larissa exaltou a motivação da dupla e, principalmente, a atuação da companheira Juliana, que foi eleita a melhor jogadora da etapa holandesa do Circuito Mundial pela organização do evento.

"Entramos em quadra muito motivadas para essa final e tenho que ressaltar a ótima atuação de Juliana nesse jogo e em toda etapa. Não foi por acaso que ela foi apontada como a melhor do torneio. Ficamos felizes em atingir novamente essa marca, mas queremos mais e vamos correr em busca disso", garantiu Larissa.

O resultado em Haia acirra a briga pela liderança do ranking mundial, que agora tem Juliana/Larissa na liderança com 7.160 pontos, apenas 20 de vantagem para Maria Elisa/Talita, que somam 7.140. Pelo título conquistado, Juliana e Larissa embolsam US$ 30 mil.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: