Cidadeverde.com

Flamengo derrota Santo André e encerra jejum de vitórias

Imprimir
Depois de três derrotas seguidas no Brasileiro, duas por goleada, o Flamengo reencontrou o caminho da vitória na noite deste sábado, diante do Santo André, no Maracanã. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Rubro-negro fez 3 a 0 na equipe do ABC e chegou aos 30 pontos, subindo da 14º para a décima posição. Denis Marques, Leo Moura, de pênalti, e Zé Roberto, marcaram os gol cariocas.



O resultado também interrompe uma série de cinco jogos sem vitória do time comandado pelo técnico Andrade e faz com que o Santo André caia da 17ª para a 16ª colocação, sendo ultrapassado pelo Coritiba — se o Botafogo vencer o Grêmio no Rio, neste domingo, a e do ABC entra na zona de rebaixamento.

Após algumas derrotas embaraçosas no Brasileirão, e tentando reagir na competição, o Flamengo começou arrasador. Jogando com vontade, velocidade e marcando a saída de bola do Santo André, os comandados do técnico Andrade também contaram com Petkovic e Zé Roberto em grande noite.

O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos três minutos. Zé Roberto fez bonita jogada no meio e tocou em profundidade para Fierro, que penetrou na área e chutou cruzado para fora.

A pressão era total e o primeiro gol do jogo não demorou a sair. Aos 9, Pet cobrou escanteio e levantou na área. Aírton tocou de cabeça e Denis Marques completou para o fundo das redes.

A blitz Rubro-negra não parou após o gol. Aos 13, Zé Roberto quase marcou um golaço com uma bomba da entrada da área, após tabelar com Leo Moura, mas Neneca defendeu.

O Santo André conseguiu um chute a gol somente aos 20 minutos, mas sem perigo. O lance, entretanto, iniciou uma série de escanteios para o time do ABC, até que uma queda de energia apagou metade dos refletores do Maracanã e o jogo foi interrompido.

A bola voltou a rolar 11 minutos depois, e o Fla retomou a pressão pelo segundo gol. Aos 39, Pet lançou Denis Marques, mas o atacante chutou fraco e Neneca defendeu. Quatro minutos depois, Leo Moura esticou para Zé Roberto na área, mas a conclusão do atacante foi em cima do goleiro. Aos 49, porém, Zé Roberto invadiu a área e foi derrubado por Neneca quando ia marcar. Pênalti que Leo Moura cobrou com categoria e ampliou o placar. O Santo André voltou diferente para o segundo tempo. Marcelinho Carioca e Malaquias substituíram Ricardo Goulart e Cris, e deram mais qualidade ao time paulista.

O Fla por sua vez diminuiu visivelmente o ritmo, e permitiu que o Santo André crescesse no jogo. Aos 10, Ávine quase diminui num chute cruzado que saiu com perigo à esquerda do gol de Bruno. O Santo André ensaiou uma pressão, mas o Fla não estava morto, e aos 20 quase chega ao terceiro mais uma vez em jogada de Zé Roberto. O atacante fez jogada individual e arriscou de fora da área, mas Neneca mandou para escanteio.

No final, Petkovic mostrou que ainda tem muito futebol para dar. Arrancou pela esquerda, driblou um zagueiro e chutou na trave. Zé Roberto aproveitou e marcou o terceiro do Flamengo.

Na próxima rodada, o time do Rio enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo. No mesmo dia o Santo André recebe o Atlético-MG no Bruno José Daniel.

Campeonato Brasileiro

22ª rodada

Coritiba 2 x 0 Avaí
Flamengo 3 x 0 Santo André
Náutico 3 x 0 Atlético-PR


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: