Cidadeverde.com

Minotauro confirma força com vitória no UFC 102

Imprimir
A derrota para Frank Mir, no final de 2008, fez com que a carreira do brasileiro Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, fosse colocada em xeque. Uma luta, porém, bastou para que as dúvidas sobre o lutador se encerrassem. A vitória histórica sobre o norte-americano Randy Couture, neste sábado, na edição número 102 do UFC, o recolocou como postulante ao cinturão dos pesos pesados, que hoje pertence a Brock Lesnar.



A luta deste sábado exigiu que Minotauro mostrasse grande talento e resistência. Mesmo aos 46 anos, Couture demonstrou por que é ex-campeão dos pesados e um dos integrantes do Hall da Fama do UFC. Com grande preparo físico, o norte-americano deu trabalho e acertou bons golpes no brasileiro.

A vitória sobre uma das lendas da história do UFC, que competiu com o apoio da torcida que lotou a Rose Garden Arena, em Portland, fez com que o brasileiro se enchesse novamente de moral. "Ele é um dos meus ídolos no UFC. Obrigado por lutar comigo, Randy", disse Minotauro, que já foca uma possível disputa pelo cinturão. "Agora estou aqui e quero o cinturão dos pesos pesados. Quero minha chance contra Brock Lesnar".

As dúvidas sobre o futuro da carreira de Minotauro surgiram por causa da forma como foi derrotado por Frank Mir. Considerado um dos lutadores mais famosos da história do vale-tudo, o brasileiro se mostrou fora de forma no confronto e, no segundo round, acabou nocauteado pela primeira vez na carreira e perdeu o cinturão interino dos pesados do UFC. "Não quero dar desculpas, mas tive uma infecção bacteriana e fui internado uma semana antes da luta", comentou Minotauro, após a vitória deste sábado.

Em busca do título, Minotauro terá que esperar Lesnar defender seu cinturão diante de outro adversário. O norte-americano enfrentará o compatriota Shane Carwin no UFC 106, programado para o dia 21 de novembro.

Se a luta deste sábado serviu para Minotauro se reafirmar no cenário do UFC, pode ter sido a última de Randy Couture. Aos 46 anos, o norte-americano perdeu sua luta anterior para Brock Lesnar. Além disso, tem dividido seu tempo entre o octagon, sua famosa academia de artes marciais (Xtreme Couture) e a vida de ator de cinema.

"Essa luta significou tudo. Por que quero continuar? Por que existem pessoas como o Minotauro, ele é fantástico. Vou tirar uma semana de folga, parar para pensar. Depois, o que o UFC quiser que eu faça, eu farei", comentou Couture após a luta.

Thiago Silva também se recupera

Não foi apenas Minotauro que deixou o octagon de Portland recuperado de uma derrota. O brasileiro Thiago Silva, que havia perdido sua luta anterior para o compatriota Lyoto Machida, nocauteou o norte-americano Keith Jardine em apenas 1min35s de combate e deu mostras de que pode brigar pelo cinturão dos meio-pesados.

"Estou muito feliz, hoje é a minha noite. Estou aqui para provar que trabalho duro e que vou voltar [a brigar pelo título]", comentou Thiago Silva. "Esta luta foi muito importante para mim. Adoro lutar aqui. O UFC é a minha vida".


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: