Cidadeverde.com

Câmara está preparada para receber mais 8 novos vereadores

Imprimir
Durante o café da manhã para a imprensa na nova sede da Câmara Municipal de Teresina, o presidente da Casa, Renato Berger (PSDB), disse que o novo prédio foi construído com espaço para os oito possíveis vereadores que deverão entrar com aprovação da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que regulamenta as Câmara municipais do país.
 

A votação da PEC acontece a partir de amanhã(01), no Congresso Nacional e será acompanhada de perto por Renato Berger. Caso seja aprovada a entrada imediata dos parlamentares a Câmara de Teresina passará a contar com 29 vereadores, que hoje são suplentes, são eles: Sebim (PSDB), Humberto Mariano (PP), Inácio Carvalho (PMDB), Dudu(PT), além de Caio Bucar(PHS), Evaldo Gomes (PTC) e Dino Pereira (PCdoB).

A PEC prevê também uma redução, já a partir do mês de setembro, de R$ 200 mil no orçamento da Casa. Segundo Berger, se os parlamentares entrarem ainda neste pleito, é possível que servidores sejam demitidos para fazer uma nova divisão orçamentária entre os 29 vereadores.
 
 

O novo prédio possui 5 mil m², 32 gabinetes e foram gastos cerca de R$ 6 milhões em sua construção. Na solenidade para a imprensa a presença do ex-presidente da Casa, José Ferreira (PSDB) foi sentida.

Ausência

O atual presidente Renato Berger, em seu discurso lembrou do colega, e agradeceu seu empenho na captação de recursos para a obra. “Temos que fazer um agradecimento especial ao vereador José Ferreira, que foi atrás dos recursos e idealizou o projeto. Este prédio só está sendo inaugurado hoje graças ao emprenho dele”, destacou.
 
O presidente disse que ele não confirmou presença, mas deve comparecer na solenidade oficial à noite.
 

Vereadores Rósário Bezerra (PT) e Edvaldo Marques (PSB) participam de café da manhã

A vereadora Rosário Bezerra (PT) que participa do café disse “está muito satisfeita de poder trabalhar num prédio com instalações modernas e com espaço adequado para receber a população”.

O vice-presidente da Casa, Coronel Edvaldo Marques (PSB), o plenário tem condições de receber o povo para atender as necessidades população.


Flash de Leilane Nunes e Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: