Cidadeverde.com

CICO investiga roubo de R$ 63 mil de Prefeitura do Piauí

Imprimir
A Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO - foi designada para apurar o caso do roubo do Fundo de Participação do Município de Nossa Senhora dos Remédios, ocorrido na primeira quinzena deste mês, 169 quilômetros ao norte de Teresina. O roubo está causando transtornos na cidade por conta da falta de pagamento de servidores.
 
Dois bandidos levaram cerca de R$ 63 mil sacados no dia 10 de agosto na agência do Banco do Brasil em Barras. O dinheiro foi guardado na casa de uma funcionária, arrombada no início da madrugada seguinte por dois homens.
 
O dinheiro serviria pra pagar os salários de junho e julho. Com o assalto, servidores municipais só receberam seus vencimentos de junho na última sexta-feira, dia 25.
 
O prefeito interino, Carlos Alberto Fortes Couto (PP), presidente da Câmara, informou ao Cidadeverde.com que vai aguardar o resultado das investigações para tomar qualquer medida sobre como equilibrar as contas da Prefeitura, seja com empréstimos ou ajuda do Estado, mas adiantou que pretende pagar os salários de julho e agosto com a próxima verba do fundo de participação.
 
Carlinhos ainda informou que não existe na cidade notícia de quando será julgado o processo de inelegibilidade do prefeito eleito Raimundo Paulo da Silva (PT) e da sua vice Perpétua Sampaio. Eles são acusados de compra de votos e abuso de poder econômico. Enquanto o processo não for encerrado, o presidente da Câmara segue na Prefeitura.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: