Cidadeverde.com

Escolas particulares fazem Dia D contra gripe A em Teresina

Imprimir

Será realizado nesta quinta-feira, 03 de setembro, o Dia “D” das escolas da rede privada de Teresina contra a Gripe A (H1N1). Nesta data, cada uma das 52 escolas filiadas ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Piauí (Sinepe-PI) realizará uma atividade com todos os seus alunos, para repassar informações e pedir o apoio deles no sentido de informar à sociedade sobre os perigos da doença.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde e o Sinepe-PI. Coube à FMS a elaboração de um folder explicativo sobre como se pega a doença e sobre os cuidados que as pessoas podem ter para evitar contrair o vírus ou trata-se, em caso de adoecer.

Elaborado na forma de ventarola, para ganhar dupla utilidade, a FMS encaminhou ao Sinepe-PI, na última segunda-feira, 50 mil exemplares do informativo..

O presidente da FMS, Firmino Filho destacou a importância da iniciativa. “Além de agradecer, nós querermos parabenizar as escolas da rede privada que está integrante este projeto pelo esforço delas em realizar o evento. Sozinho, o poder público não consegue cuidar desse assunto, que é muito preocupante. Já são 16 piauienses infectados com o vírus”, enfatizou Firmino Filho.

O presidente do Sinepe-PI, professor José Nunes s colocou à disposição para ajudar na logística para a realização do Dia D nas escolas particulares. Coube a ele, além de sensibilizar as escolas associadas ao Sinepe-pi, distribuir com todas elas o material que será utilizado nas atividades.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: