Cidadeverde.com

W. Dias diz que Odebrecht fará obras da Transnordestina

Imprimir
André Oliveira/CCom
 
O governador Wellington Dias (PT) anunciou ao desembarcar agora há pouco no aeroporto de  Teresina que a construtora  Norberto Odebrecht é a empresa que irá assumir as obras da ferrovia  Transnordestina no Piauí.
 
Dias esteve reunido hoje (01) com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para acertar os detalhes da construção. "Uma grande empresa assumirá o quarto lote da construção", afirmou o governador.
 
"Nos entendimentos ficou acertado que até a próxima semana teremos a definição das empresas que irão trabalhar. Há uma pré-seleção. Provavelmente, a Odebrecht é a outra empresa que será selecionada para somar com empresas piauienses, que já estão no primeiro e segundo lotes, garantindo as condições de obras até o Estado de Pernambuco. É um volume grande de recursos que já está gerando e vai gerar cada vez mais empregos naquela região", declarou.
 
Segundo ele, a exploração do pré-sal lançada ontem pelo presidente Lula, vai beneficiar o Estado que terá  porcentagem em relação à venda de petróleo. Será criado um fundo destinado pricipalmente para os  Estados mais pobres do Norte e Nordeste. Wellington também esteve presente no lançamento do  pré-sal.
 
Flash Yala Sena
Da Redação Nayara Felizardo (Especial para o Cidadeverde.com)
redacã[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: