Cidadeverde.com

Fim do diploma faz Faculdade fechar curso de jornalismo

Imprimir

A Facamp (Faculdades de Campinas) decidiu acabar com o curso de jornalismo. A instituição não abriu novas vagas para a carreira no vestibular 2010.

As turmas atuais serão mantidas até a diplomação. Há cerca de 75 alunos de jornalismo na Facamp --quem entrou no início deste ano se formará em 2012.

A faculdade atribuiu a extinção do curso à decisão do Supremo Tribunal Federal de acabar com a obrigatoriedade do diploma para exercer o jornalismo. A sentença do STF é de junho.
Em comunicado aos alunos, a instituição sinalizou que criará um curso de pós-graduação em jornalismo.

A Facamp criou a graduação de jornalismo em 2002. Ministrada em tempo integral, ela obteve conceito 5 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2006, o mais alto dado pelo Ministério da Educação. A mensalidade do curso é de cerca de R$ 2.000.

Vestibular

Sem jornalismo, as inscrições para o vestibular 2010 da Facamp começaram no último sábado (30). Haverá sete cursos: administração, design, direito, economia, engenharia da produção, propaganda e marketing e relações internacionais.

As inscrições ocorrem até 20 de outubro. A prova será aplicada no dia 24 do mesmo mês em 13 cidades, das quais oito no Estado de São Paulo. Haverá vestibular ainda em Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Pouso Alegre (MG) e Londrina (PR).


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: