Cidadeverde.com

Monsenhor Gil realiza 29º Encontro Ecológico

Imprimir

Conscientização ecológica, cultura, arte e oração aliadas aos sons do legítimo forró pé de serra e da boa música popular brasileira. Esse será o clima do 29º Encontro Ecológico de Monsenhor Gil, que será realizado nos próximos dias 5 e 6 de setembro (sábado e domingo), na comunidade Santa Bárbara, a 18km do centro da cidade que fica a 56km de Teresina.

 

O tradicional evento, que é um referencial de confraternização, conscientização ecológica e uma variada manifestação cultural, será promovido pela Prefeitura de Monsenhor Gil através da Secretaria Municipal da Juventude. O encontro tem como principal objetivo estimular o sentido da necessidade de buscar ao máximo a preservação dos recursos naturais, além da fauna e flora desta região do Piauí e também em todo planeta.
 

 

O local do evento possui uma extensa área verde e água abundante de um riacho, margeada por frondosas árvores. Os frequentadores costumam-se reunir em grupos ou famílias e acampam para o pernoite com lua cheia.

 

De acordo com o secretário da Juventude do município, Itamir Trindade Júnior, nesta edição são esperadas cerca de três mil pessoas.  “Estamos finalizando uma infra-estrutura completa, que contará com assistência médica , seguranças, salva-vidas, transportes, venda de alimentos, atrações culturais, religiosas e musicais. Aguarda-se a participação de cerca de três mil pessoas nesse encontro que já faz parte do calendário de eventos de Monsenhor Gil”, afirmou o secretário.

 

Segundo Itamir Trindade Júnior, o encontro ecológico de Monsenhor Gil sempre é realizado em uma semana de lua cheia, no Riacho Santa Bárbara, que faz limite com as cidades de Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí e Beneditinos.
 
“Uma vez que o encontro prioriza a preservação ecológica e como estímulo à participação no encontro além das apresentações artísticas e religiosas, os turistas e vendedores ambulantes serão orientados através de folders educativos, de como se divertirem sem danificarem ou alterarem a paisagem natural do local e de como cuidar da saúde”, frisou o secretário municipal da Juventude.

 

O encontro é aberto ao público e se prolongará por todo o sábado e domingo. O Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Comunicação é parceiro do Encontro Ecológico.
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: