Cidadeverde.com

Equipe Renault é chamada pela corte da FIA

Imprimir
A Renault foi intimada a comparecer a uma audiência extraordinária da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para responder as acusações sobre o GP de Cingapura do ano passado.



Os representantes da equipe foram convidados a comparecer na audiência, que ocorre no dia 21 de setembro, para falar sobre o acidente suspeito envolvendo o brasileiro Nelsinho Piquet, com o objetivo de beneficiar o espanhol Fernando Alonso na corrida noturna de Cingapura.

Depois de anunciado que a FIA estava investigando o caso, e o surgimento de novas provas, a entidade confirmou nesta sexta-feira a convocação da Renault para esclarecimentos.

A Renault foi enquadrada no artigo 151 do código esportivo internacional, que pode resultar em punições severas, indo desde advertências e multas até a exclusão da equipe da Fórmula 1.

A equipe Renault ainda não se pronunciou sobre o assunto e se recusou a fazer qualquer declaração sobre os últimos acontecimentos, até o momento.

Veja agora a íntegra do comunicado emitido pela FIA.

"Representantes da ING Renault F-1 foram solicitados a comparecer perante uma reunião extraordinária da FIA em Paris, segunda-feira, 21 setembro, 2009."

"Os representantes da equipe foram chamados para responder às acusações, incluindo a violação do artigo 151 do Código Esportivo Internacional, que a equipe conspirou com seu piloto, Nelson Piquet Jr, para causar um acidente de forma deliberada em 2008 no Grande Prémio de Cingapura, fazendo com que a implantação do safety car fosse usada para vantagem de seu outro piloto, Fernando Alonso."


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: