Cidadeverde.com

A Semel não realizou a edição 2008 do Troféu Carlos Said

Imprimir
Em 1985 foi instituido o Troféu Carlos Said para homenagear o Pioneira da Crônica Esportiva Piauiense e os maiores destaques de cada temporada nas diferentes modalidades do esporte piauiense. Com esse objetivo eu, na qualidade de Secretário Municipal de Esportes e Lazer, levei ao Prefeito Freitas Neto o pedido de instituição do Troféu, o que foi feito através de Decreto Municipal.

 E o evento foi crescendo a cada ano, lotando auditórios e provocando muítas alegrias entre atletas, dirigentes e muítas figuras do nosso esporte. Presenças constantes de autoridades e convidados especiais como o campeão do mundo Wilson Piaza e o maior artilheiro da história do Vasco da Gama, o atual Presidente vascaino Roberto Dinamite.

A escolha dos melhores atletas da temporada sempre foi feita por indicação das próprias federações, com base no rendimento apresentado nas competições realizadas no decorrer da temporada.  Os atletas sempre aguardavam com expectativa a revelação dos nomes selecionados. Na noite de entrega do Troféu Carlos Said Teresina tinha uma verdadeira festa esportiva, destaque em todos os programas de Rádio e Televisão e nas páginas dos jornais. Era um fato esportivo dos mais destacados na capital piauiense.

De 1985 a 2008 (23 anos) o evento deixou de ser realizado uma vez. Pois agora a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer simplesmente excluiu do seu calendário o Troféu Carlos Said que deveria ser realizado no início de 2009 para homenagear os melhores da jornada anterior. Como justificar? Foi medida de economia? Economia de valores insignificantes dentro do orçamento anual da Prefeitura de Teresina.

Nenhuma satisfação foi dada aos segmentos do nosso esporte. Foi mais um gol contra dentro do panorama que estão impondo ao nosso esporte em todos os setores. Estamos vivendo, há tempos, uma sequência de ações lamentáveis que envolvem o nosso esporte.Estamos planejando a criação de um novo Troféu Carlos Said em sistema diferente daquele que foi um marco no esporte piauiense durante 23 anos.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: