Cidadeverde.com

Gomes brilha, Tricolor vira sobre Cruzeiro e retoma ascensão

Imprimir
O técnico Ricardo Gomes brilhou na tarde deste domingo. Depois de ver o Cruzeiro abrir a vantagem com Diego Renan, no Mineirão, o treinador colocou Marlos e Borges no segundo tempo e, no primeiro lance de cada um em campo, o Tricolor virou o jogo e venceu por 2 a 1.



O resultado positivo faz o São Paulo retomar sua ascensão no Campeonato Brasileiro, depois da série de duas rodadas sem triunfos. O Tricolor chegou 40 pontos e se manteve na corrida para alcançar o líder Palmeiras. De quebra, o atual campeão brasileiro deu o troco em seu algoz da Copa Libertadores.

A derrota de virada deixou o Cruzeiro com 29 pontos, longe da parte de cima da tabela.

O jogo entre São Paulo e Cruzeiro começou aberto e com boas oportunidades neste domingo. Motivada em casa, a equipe celeste foi a que partiu primeiro para o sistema ofensivo. As principais jogadas da linha de frente mineira surgiram dos pés do experiente Gilberto. O meio-campista cobrou falta com bastante força da intermediária e exigiu ótima defesa de Rogério Ceni.

No lance seguinte, Jonathan recebeu pela direita no bico da área e concluiu de primeira, mas o capitão tricolor se esticou para espalmar pela linha de fundo. O que o técnico Adilson Batista não esperava era perder um de seus atacantes logo aos 17 minutos. Wellington Paulista sentiu uma contusão na coxa e precisou ser substituído por Soares.

A facilidade nas trocas dos passes no meio-campo permitiu que o São Paulo também respondesse na frente. Richarlyson surgiu como surpresa, passou pelo meio dos defensores e saiu de frente para Fábio, mas, desequilibrado, finalizou sem direção. No lance seguinte, Hugo quase marcou gol olímpico, que foi impedido pelo goleiro.

No entanto, as duas equipes passaram a abusar dos erros de passes e o jogo perdeu emoção. Enquanto o Cruzeiro ainda se esforçava em jogadas alçadas na área, o Tricolor perdeu força, com Washington e Dagoberto isolados na frente.

E a Raposa acabou recompensada por sua insistência. Aos 44 minutos, Gilberto fez ótima assistência na área para Diego Renan, que carregou livre atrás da zaga e finalizou. A bola ainda tocou em Rogério Ceni antes de estufar as redes do Mineirão.

Virada tricolor: O gol animou o Cruzeiro para o segundo tempo, e o São Paulo voltou para a etapa complementar demonstrando apatia e pouca inspiração. Desta forma, foi natural o primeiro lance de perigo da Raposa depois do intervalo. Logo aos dois minutos, Diego Renan avançou pela esquerda da área e chutou forte. Rogério Ceni espalmou e, no rebote, Soares errou o alvo.

Jogador mais acionado pelo ataque celeste no segundo tempo, Diego Renan apareceu de frente para o goleiro, mas André Dias conseguiu se esticar para evitar o chute do lateral. Ao perceber que o São Paulo estava dominado em campo, Ricardo Gomes tirou Hugo para colocar Marlos. O Tricolor, então, conseguiu ameaçar em dois lances de Washington. No primeiro, o chute do Coração Valente foi defendido por Fábio. Depois, o cabeceio passou por cima do travessão.

Adilson Batista tratou de mudar também o Cruzeiro. Guerrón entrou no lugar de Soares, mas a equipe mineira não teve tempo de mostrar o resultado da alteração. Aos 20, Marlos avançou de frente para o zagueiro, limpou e bateu cruzado. Fábio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

O São Paulo se empolgou e passou a mostrar mais presença na frente, mas o Cruzeiro conseguiu responder em contragolpe. Guerrón carregou a bola pela meia-lua e soltou um chute forte, que explodiu no peito de Rogério Ceni. No rebote, o equatoriano chutou em cima da zaga. E o time visitante conseguiu segurar o placar até o fim.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: