Cidadeverde.com

Professores da Uespi participam do Grito dos Excluídos

Imprimir
A Associação dos Docentes da Uespi participa do Grito dos Excluídos após o desfile de 7 de Setembro, na avenida Frei Serafim. O presidente da entidade, Daniel Solon, afirma que a universidade tirou nota 2 no índice geral de cursos, numa escala que vai até 5. Ano passado a nota foi 3.
 

Segundo o professor, a queda se deve a vários fatores. "Na década de 90 a Uespi cresceu de forma desordenada, sem estrutura e sem profissionais efetivos. A Uespi ainda está sobrevivendo com orçamento determinado na Constituição Estadual de 89. O problema é que naquela época a Uespi tinha 2 mil alunos e hoje tem 15 mil", explicou.

A associação reivindica um repasse maior de verbas para a universidade, investimento em concurso para professor efetivo, dentre outros quesitos. Daniel afirma que somente 40% dos professores são efetivos e falta estrutura de laboratórios e bibliotecas.

Participam também do Grito dos Excluídos a Conlutas, Sindicato dos Correios, Assembleia Nacional dos Estudantes, Intersindical, Cáritas e pastorais.
 

Carlos Lustosa Filho (flash da Frei Serafim)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: