Cidadeverde.com

Prefeitura estuda desfile de 7 de Setembro na Miguel Rosa

Imprimir
Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
Lixo e plantas quebradas na Frei Serafim após o desfile
 
O secretário executivo de Planejamento, Augusto Basílio, confirmou que a Prefeitura de Teresina estuda pedir a transferência do desfile de 7 de Setembro da avenida Frei Serafim para a Miguel Rosa, ao lado do 25º Batalhão de Caçadores - 25º BC. A mudança, no entanto, depende de conversa com o Governo do Estado, já que a parada cívica é de responsabilidade do cerimonial do Palácio de Karnak.
 
Basílio participou do Jornal do Piauí por telefone depois de exibida reportagem sobre os estragos no canteiro da avenida Frei Serafim após o desfile de hoje, que ocorreu sem a instalação de arquibancadas para o público, estimado em 15 mil pessoas. "Eu queria lamentar a forma como foi feita a não colocação das arquibancadas. No primeiro ano depois da reforma, tive o cuidado de acompanhar de perto, e pude ver as arquibancadas em pontos corretos", declarou.
 
 
Mesmo opinando que o desfile com as arquibancadas seria melhor, Basílio admitiu que desde o ano passado a Prefeitura estuda pedir a mudança do local do evento. O secretário executivo informou que haverá uma reforma do Parque da Estação da Cidadania, que margeia a avenida Miguel Rosa, e o local poderá se tornar apropriado para a parada cívica.
 
Hoje, o prefeito Sílvio Mendes declarou que outro ponto para a realização do desfile pode ser a avenida Raul Lopes. Sobre os estragos, Basílio confirmou que a prefeitura irá recuperar os canteiros destruídos, e estranhou que tal situação tenha acontecido. "Na Caminhada da Fraternidade a quantidade é maior que essa e a gente não vê esse estrago que agora se viu", afirmou.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: