Cidadeverde.com

Zona Sul é a região mais violenta da capital, diz pesquisa Sinpoljuspi

Imprimir

A zona Sul de Teresina é a mais violenta da Capital. A constatação é da pesquisa Perfil dos Homicídios Dolosos realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis e Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) cujos dados foram divulgados hoje(8). Pelos números, 55% dos assassinatos registrados no mês de agosto deste ano em Teresina aconteceram naquela zona.

Este dado já havia se manifestado em agosto do ano passado. Naquele mês, 42% de todos os assassinatos ocorridos em Teresina foram praticados na mesma zona. Ainda em agosto de 2008 a zona Norte ficou com o segundo lugar com um quarto de todos os crimes.
 
No mês passado, conforme a pesquisa, Teresina registrou 11 assassinatos, o mesmo número dos demais municípios do interior do Estado e litoral, juntos. Na Capital, as zonas Norte e Sudeste ficaram rigorosamente empatadas com 18% enquanto a Leste registrou a metade dos crimes das duas zonas citadas, ou seja, 9%.
 
Apesar dos números variarem com freqüência, num apanhado geral dos últimos anos, a zona Sul sempre fica em primeiro, na média geral, mesmo ela tendo registrado apenas 7% de todos os homicídios dolosos ocorridos na Capital no mês de julho deste ano.
 
A pesquisa “Perfil dos Homicídios Dolosos do Piauí” é realizada mensalmente pelo Sinpoljuspi com base nas informações publicadas pelos meios de comunicação do estado, como jornais impressos, TVs e portais de internet.
 
Queda em relação a meses anteriores

Com relação aos números absolutos, aconteceu uma queda no total de assassinatos no Estado em agosto em comparação com o mês de julho, ambos de 2009, que registraram, respectivamente, 22 e 28 crimes.
 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: