Cidadeverde.com

De avião, atletas viajam para as Olimpíadas Escolares 2009

Imprimir
A delegação piauiense começou a embarcar para as Olimpíadas Escolares 2009, que terá sua fase para alunos de 12 a 14 anos disputada entre os dias 10 e 20 de setembro em Poços de Caldas/MG. Nomes do Judô e Atletismo, duas das modalidades com maiores chances de resultados expressivos, já se encontram no interior mineiro para a disputa promovida pelo Comitê Olimpíco Brasileiro.
 
Os atletas seguiram de avião depois de gestores, dirigentes e até atletas se empenharem contra a realização do trajeto por via terrestre, de ônibus, o que demandaria mais de dois dias de viagem. A Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - é o órgão estadual que coordena a participação piauiense.
 
Os primeiros a embarcarem foram os judocas. Entre eles estão João de Deus Sobrinho, prata na edição do ano passado, e Lilian Lopes, atual campeã sul-americana em sua categoria. Eles seguiram com os técnicos Expedito Falcão e Abdias Queiroz Filho no voo de 12h45min.
 
Às 16h, embarcaram no aeroporto Petrônio Portella os representantes do Atletismo, acompanhados do diretor de Desporto da Fundespi, Joaquim Rios, e da técnica Márcia Cristiane.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: