Cidadeverde.com

Guarani volta a vencer fora de casa e reassume liderança

Imprimir
Após quase três meses, o Guarani voltou a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, e retomou a liderança provisória da competição. Nesta terça-feira à noite, o Bugre não jogou bem, mas bateu o Bragantino por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid.

A última vitória do Guarani fora do estádio Brinco de Ouro da Princesa havia sido no dia 20 de julho, quando bateu a rival Ponte Preta por 1 a 0, pela sétima rodada. Já o último triunfo fora de Campinas havia sido conquistado ante o Figueirense, na quinta rodada, no dia 5 de julho.

Com o triunfo, a equipe campineira soma agora 43 pontos, mesma pontuação do Vasco, que ainda atua pela 23ª rodada. A equipe cruzmaltina encara o Paraná, na sexta-feira. Outra equipe que também pode ultrapassar o Guarani nesta rodada é o Atlético-GO, que tem 41 pontos e pega a Ponte Preta. O Bragantino, por sua vez, estacionou na oitava colocação, com 33 pontos.

Apesar de jogar em casa e precisar do resultado para manter as chances de acesso, o Bragantino teve dificuldades em atacar desde o primeiro minuto de jogo, se limitando a tentar o gol em lances de contra-ataque. O Guarani, por sua vez, mostrou mais técnica no toque de bola, mas não levava perigo à meta de Gilvan.

Mesmo sem fazer uma bela partida, o Bugre abriu o marcador aos 36 minutos. O lateral-direito Maranhão colocou a bola entre as pernas do zagueiro Carlinhos e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Walter Minhoca deslocou o goleiro e mandou a bola no canto esquerdo.

Após o gol sofrido, o Bragantino teve uma ligeira melhora. Aos 40 minutos, Eduardo saiu jogando errado e por pouco o time da casa não empatou. Pedro Henrique chutou da entrada da área, mas o goleiro Douglas conseguiu jogar a bola para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, os treinadores mexeram no ataque dos times. Em busca da virada, o técnico Marcelo Veiga trocou Pedro Henrique por Emerson. No Guarani, Vadão precisou sacar Fabinho, que sentiu uma lesão na coxa, e colocou Marquinhos em campo.

E a mudança surtiu mais efeito para o Bragantino. O Guarani abdicou do ataque e passou os 15 minutos iniciais pressionado em seu campo de defesa. Quem passou a se destacar foi o goleiro Douglas, que fez inúmeras intervenções. Na principal delas, ele agarrou com firmeza cabeceada de Magrão, após cobrança de escanteio de Danilo Bueno.

O Bugre chegou a esboçar uma reação e por ao 10 minutos equilibrou o duelo. Logo, porém, o time da casa voltou a ter as melhores chances. Aos 25, Adãozinho cruzou para Lúcio, que ajeitou na medida para Emerson. O atacante, contudo, perdeu um gol feito, ao bater de perna esquerda por cima do gol. Até o final do jogo, o panorama pouco se alterou. O time da casa seguiu atacando, mas não conseguiu passar pelo goleiro bugrino.

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, quando recebe o Figueirense no estádio Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo dia o Bragantino encara o Ipatinga, fora de casa, às 21h.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 0 X 1 GUARANI

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data/Hora: 08/09/2009 – 21h
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Renda/Público: não divulgada / não divulgado
Cartões Amarelos: Kadu, Rodrigo Costa (Bragantino) ; Nunes, Nei Paraíba, Fabinho, Eduardo (Guarani)

GOLS: Walter Minhoca, 36’/1ºT (0-1)

Bragantino
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Robson; Thiago Almeida (Adãozinho), Danilo Bueno, Rodrigo Costa, Lucio e Diego Macedo; Pedro Henrique (Emerson, depois, Eli) e Magrão.
Técnico: Marcelo Veiga.

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar (Dão), Márcio Alemão e Eduardo; Cléber Goiano, Nunes, Léo Mineiro e Walter Minhoca (Fabinho Romão); Fabinho (Marquinhos) e Nei Paraíba.
Técnico: Vadão.



Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: