Cidadeverde.com

JVC e Wellington lideram nova pesquisa para as eleições

Imprimir
Pesquisa encomendada pelo PTB revela que na disputa para senador, o governador Wellington Dias (PT) está na frente com 61,4% das intenções de voto. Para governador, quem lidera é o senador João Vicente Claudino (PTB) com 41%, pouco à frente de Sílvio Mendes (PSDB) com 37%.
Além de Wellington dias, o cenário para senador envolve Robert Rios (PC do B), com 32,5%; Heráclito Fortes (DEM), com 30,1%; Mão Santa (PMDB), com 19,1%; Wilson Martins (PSB), com 14,3%, e por último Marcelo Castro (PMDB), com 10%.
 
André Oliveira/CCom
 
Para governador, os cenários foram colocados considerando apenas a disputa entre três candidatos. O primeiro resultado divulgado foi o que envolve João Vicente Claudino (PTB), Silvio Mendes (PSDB) e Wilson Martins (PSB), que aparece em último lugar com apenas 18% das intenções de voto.
 

João Vicente adiantou que no cenário envolvendo Marcelo Castro (PMDB) e Antonio Neto (PT), a diferença do segundo para o terceiro colocado é maior. Os números ainda não foram divulgados. A pesquisa foi concluída nesta semana e alguns dados ainda estão sendo contabilizados. Foram ouvidos 3.998 eleitores em 41 cidades.
 
Sobre os resultados, o prefeito Silvio Mendes afirmou no Jornal do Piauí desta quarta-feira (9) que não pode avaliar as resultados da pesquisa. "A única coisa que digo é que o vice-governador Wilson Martins vem crescendo. Não sei se o cenário será esse que está colocado aí, ou se será outro", declara o prefeito.
 
Ele nega que tenha conversado com os assessores acerca de uma possível candidatura e diz que não tem ansiedade com relação às eleições. "Ainda tem um carnaval e um inverno no meio de tudo", brinca Silvio Mendes.
 
Nayara Felizardo (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações de Elivaldo Barbosa
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: