Cidadeverde.com

CNJ voltará ao Piauí para nova vistoria no Tribunal de Justiça

Imprimir
O presidente da 2ª Câmara Cível, desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, informou na noite desta quinta-feira (10) que o Conselho Nacional de Justiça - CNJ - voltará ao Estado para vistoriar o Tribunal de Justiça do Piauí. A intenção da equipe é saber se o TJ está cumprindo as normas adotadas depois da inspeção realizada no primeiro semestre deste ano.
 
Durante a solenidade de inauguração da reforma da OAB Piauí, Brandão disse que o CNJ sempre acompanha as novas decisões, e um grupo estará no Estado para saber se o TJ/PI conseguiu dar cumprimento às metas aplicadas, por exemplo, quanto aos números de processos julgados, e normas adotadas. O desembargador não informou a data da nova visita.
 
Sobre a jornada de trabalho, que por determinação do CNJ subirá de cinco para sete horas diárias, Luiz Gonzaga Brandão afirmou que ele e outros desembargadores já cumprem carga horária até superior. Ele cita julgar cerca de 25 processos por dia, e que sessões já foram iniciadas às 8h da manhã e encerradas só depois de 15h30min.
 
Brandão adiantou que toda quarta-feira agora haverá sessão extraordinária para julgar embargos e agravo de instrumentos.
 
Yala Sena (flash da OAB/PI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: