Cidadeverde.com

Nazareno diz que apoio de JVC ao PT no Piauí seria "natural"

Imprimir
Em entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (11), o deputado federal Nazareno Fonteles (PT/PI) considerou como natural que o PTB apóie o PT no Estado nas eleições de 2010. Ele frisou que esse apoio depende da conjuntura política até o início do próximo ano, mas seria a tendência a ser seguida, se levado em consideração o passado recente dos dois partidos.
 
 
"É natural o João Vicente (Claudino, senador e pré-candidato do PTB) apoiar. Não já apoiou quando foi candidato a senador? Espero que o PTB seja nosso aliado aqui", disse Nazareno, lembrando as eleições de 2006, quando Wellington Dias foi eleito governador. No entanto, o deputado sabe que o próprio PTB já pediu apoio do PT na candidatura de João Vicente no Piauí em troca do apoio nacional à Dilma Rousseff.
 
Sobre a pesquisa encomendada pelo senador, que o coloca na liderança da disputa pelo Governo do Estado bem à frente do secretário de Fazenda, Antônio Neto (PT), Nazareno Fonteles disse que a pesquisa reflete apenas o momento, e não pode ser levada em consideração sozinha. Ele disse que é preciso também ter capacidade de articulação política. "A  gente sabe que quem está alto está mais fácil de cair, e quem está embaixo está mais fácil de subir", afirmou.
 
Para Nazareno Fonteles, entre os pré-candidatos existentes, nenhum demonstrou reunir os resultados nas pesquisas e a capacidade de negociar com os demais partidos, oq ue deixa a eleição em aberto.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: