Cidadeverde.com

Fogão e Flu empatam e estão abraçados na zona

Imprimir
Apenas a vitória interessava para ambos, porém, como um capítulo a mais nos dramas das equipes no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense empataram em 0 a 0, no Engenhão, e continuam em situação delicada na competição.

PRIMEIRO TEMPO

Digno dos melhores momentos de Botafogo e Fluminense, o clássico carioca começou bastante movimentado. Mesmo atuando fora de seus domínios, o Tricolor tomou a iniciativa e foi para cima do Glorioso. O estreante Equi González dava bons passes e não esperou muito para dar seu cartão de visitas carimbando uma bola no travessão.



Após o susto, o Botafogo começou a reagir e a chegar também. Pelo alto, André Lima ofereceu perigo ao cabecear uma bola que passou rente à trave do goleiro Rafael. Pouco depois, o time do técnico Estevam Soares passou a se beneficiar das trapalhadas da zaga tricolor, principalmente do volante Diogo, que estava completamente perdido e quase entregou o ouro para Reinaldo.

Com um ataque mais veloz, o Fluminense passou a explorar os contra-ataques com Adeilson e Alan. O último, aliás, quase abriu o placar após chute de primeira.

Antes do fim da primeira etapa, porém, foi o Botafogo que quase marcou, após dois belos lances de um inspirado Jônatas, que deu dois passes açucarados, que foram mal aproveitados pelos atacantes.

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final foi monótona. Pelo lado do Botafogo, Lucio Flavio e Alessandro erravam tudo que tentavam, já no Tricolor, Conca, muito marcado, pouco produzia, e Equi, cansado, deu lugar a Tartá, que nada fazia.

Tentando dar mais velocidade, Estevam colocou Thiaguinho e Ricardinho nos lugares de Alessandro e Reinaldo, porém, pouco adiantou. Na frente, André Lima, nas poucas oportunidades que teve, perdeu a bola.

No Fluminense, Cuca apostou em Kieza no lugar de um inofensivo Alan. O "K9 tricolor" ficou meio isolado no ataque, mas, na única oportunidade que teve, perdeu um gol inacreditável, a chance mais clara do jogo.

No fim, o Tricolor ainda tentou fazer uma pressão, mas nada que levasse muito perigo. Com lentidão e aparentando não estar em situação delicada também, o Botafogo tocou a bola e fez o tempo passar, segurando assim não só o 0 a 0 como as lamentáveis posições dos dois clubes na tabela.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/9/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Renda e público: R$ 276.859,50 / 18.368 pagantes

Cartões amarelos: André Lima, Lucio Flavio, Fahel, Eduardo (BOT); Equi González, Gum, Diguinho, Alan (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho e Fahel; Alessandro (Thiaguinho, 21'/2ºT), Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flavio (Renato, 31'/2ºT) e Eduardo; Reinaldo (Ricardinho, 23'/2ºT) e André Lima. Técnico: Estevam Soares.

FLUMINENSE: Rafael, Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Roni, 39'/2ºT); Diogo, Diguinho, Conca e Equi González (Tartá, 18'/2ºT); Adeílson (Kieza) e Alan (Kieza, 18'/2ºT). Técnico: Cuca


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: