Cidadeverde.com

JVC pretende apoiar Dilma à Presidência

Imprimir
 
O senador e pré-candidato ao governo, João Vicente Claudino (PTB) afirmou que pretende apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República, caso continue na base do governo.
 
Segundo ele, o partido ainda não tomou nenhuma decisão em âmbito nacional e deixou os Estados livres para apoiarem seus candidatos à presidência. "Eu estou na base do Governo Federal e estadual e é nela que continuo trabalhando", disse em entrevista ao Jonal do Piauí nesta segunda (14).
 
João Vicente também falou sobre a redistribuição dos royalties do pré-sal. Ele defende que que os recursos sejam dirigidos a todas as unidades da Federação. "Eu não posso aceitar que uma riqueza tão distante da costa brasileira seja entendida com extensão de alguns Estados", declarou.
 
Sobre os projetos que tem levado para o Senado, o pré-candidato ao governo do Piauí falou a respeito do seguro obrigatório de veículos, que é pago por proprietário de automóveis e motocicletas.
 
Atualmente, esse recurso é direcionado para o Governo Federal. "Marconi Pirilo (PSDB/GO) tem um projeto que pretende direcionar pouco mais de 20% para municípios e Estados. Eu estou querendo aumentar para 45%", explica o senador. O recurso deve ser usado para investimentos na área de saúde, principalmente em casos de emergência, como os acidentes de trânsito.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: