Cidadeverde.com

Pesquisa: 68% das mulheres são agredidas por parceiros

Imprimir
As vítimas de violência doméstica são agredidas em casa, pelo parceiro íntimo (marido, companheiro, namorado), na maioria das vezes. É o que aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
 

A pesquisa foi realizada com base em 1.286 casos de violência em pessoas de 20 a 39 anos atendidas em serviços públicos de saúde no estado entre janeiro e maio deste ano.

Das notificações que apontaram a relação entre vítima e agressor 67,8% identificaram o parceiro como agente causador da violência. Outros 12,9% dos agressores são pessoas conhecidas das vítimas e 19,3% são desconhecidos. Do total de agredidos, 75% são mulheres.

Já entre as notificações sobre o local de ocorrência das agressões, 70,8% apontaram que a violência ocorreu dentro de casa e 18,2% aconteceram na rua. Os demais relatos de violência tiveram como local os bares, escolas e estabelecimentos comerciais.

Do total de casos envolvendo pessoas de 20 a 39 anos, 59% são de violência física, 18% de violência psicológica (agressão verbal), 13% auto-infligida e 5%, sexual.
Fonte: UOL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: