Cidadeverde.com

Dnit ameaça processo contra o Ibama para concluir BR-135

Imprimir
Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (15), o superintendente regional do Departamento Nacional de Trânsito - DNIT -, Sebastião Ribeiro ameaçou entrar com ação no Ministério Público contra o Ibama, caso o instituto não dê a licença ambiental para a conclusão da BR-135.
 
Sebastião Ribeiro, superintendente do DNIT no Piauí
 
"Se eu tiver a licença da Secretaria do Meio Ambiente, vou questionar o Ibama. A obra começou e eu tive que parar, mas é inseguro deixar de fazer aquela estrada", diz o superintendente.
 
Segundo ele, o recurso para concluir a obra já encontra-se no Batalhão de Engenharia e Construção. "Essa é a rodovia mais importante do Piauí e diminuiria 70 km no trajeto de Corrente para Floriano", declara Ribeiro, acrescentando que o Ibama está atrapalhando o trabalho do Dnit devido a burocracia para dar uma licença.
 
Sobre a demora para iniciar a duplicação da ponte da avenida João XXIII, o superintendente culpa a prefeitura por não ter entregue um projeto ao Dnit. "Quem disser que estamos botando dificuldade está mentindo. O Dnit não é entrave", afirmou Sebastião Ribeiro.
 
De acordo com ele, o projeto que foi entregue pela prefeitura é muito básico e faltam informações técnicas importantes para dar início ao processo licitatório.
 

 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: