Cidadeverde.com

Wellington e Silvio fecham acordo para ampliar ponte

Imprimir
O governador Wellington Dias (PT), o prefeito Silvio Mendes (PSDB) e o presidente da Agespisa Merlong Solano estão neste momento sob a ponte da Primavera participando do início das obras que irão proporcionar a duplicação da ligação que une a zona norte a zona leste da cidade. Trata-se da transferência da adutora da Agespisa, que será transferida de cima para baixo da ponte.
 
Fotos: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com
Dias, Solano, Mendes e o diretor executivo da Secretaria Municipal de Planejamento, Augusto Basílio
 
Apenas esta mudança custará R$ 558,7 mil. Serão construídas bases de metais que sustentarão uma nova adutora que tem previsão para ser instalada nos próximos 90 dias. A duplicação da ponte só poderá iniciar quando a adutora for transferida. Será construída uma pista reversível, que funcionará no sentido bairro-centro durante a manhã e centro-bairro durante à noite. Ao todo, a obra na ponte está orçada em R$ 1,250 milhão.
 
Também foi acertado que prefeitura e estado irão dividir em meio a meio as despesas com as ampliações das pontes da Primavera, Frei Serafim e Wall Ferraz. Os recursos já foram aprovados pelo BNDES.
O governador Wellington Dias informou que a obra da adutora também ampliará o sistema de abastecimento de água na região. "De forma que quando faltar água na Zona Norte, a Zona Leste poderá ajudar", descreve.
 
O prefeito Silvio Mendes elogiou o pronto-atendimento do governador ao pedido de dividir os investimentos nas obras. "Isso fala mais alto que qualquer interesse político. O que é bom para a cidade, é bom para o estado", destacou, salientando que nunca houve brigas entre a prefeitura e o estado, porque se houvesse esse acordo não teria acontecido
 
Carlos Lustosa Filho e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: