Cidadeverde.com

Mão Santa: Dilma não tem vida política para ser presidente

Imprimir
“O presidente Lula tirou uma candidata sem razão nenhuma, sem estrutura nenhuma de vida política”. As palavras fazem parte da forte crítica do senador Mão Santa (PMDB) ao presidente Lula por, segundo o parlamentar, impor a candidatura de uma pessoa sem a preparação adequada para disputar a Presidência da República.
 


 
Mão Santa disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, nunca ocupou nenhum cargo majoritário do Executivo e “não sabe de nada”. O senador afirmou que do percentual de intenções de voto que a ministra recebe nas pesquisas pré-eleitorais, quase todos são direcionados ao presidente Lula e não a ela.
 
“Tem que ter uma vida política. Para você ser papa, tem que ser seminarista, tem que ser padre, bispo, arcebispo, cardeal e papa. É a mesma coisa. Não disputou nada, não sabe nada. Mas o homem do Ibope, que tem trinta anos acompanhando, disse que ela tem 20%. Luiz Inácio já fez muito: são 19% dele, e 1% dela”, explicou.

Mão Santa criticou a antecipação das candidaturas ao governo estadual e à presidência. O senador lembrou que quando foi se candidatar para a disputa do governo em 1994, teve apenas três meses de campanha.

Ele considerou as campanhas extemporâneas prejudiciais ao povo brasileiro e disse que será melhor avaliado aquele candidato que prioriza sua atual administração será melhore avaliado que aqueles que valorizam mais suas futura candidatura.
 
“No Piauí, já há cinco candidatos a Governador nesta altura. Quando eu fui candidato, já foi na véspera da convenção. Campanha boa, três meses. Agora, está o País todo. E aí estraga. Mas quem não está fazendo campanha está na frente: o José Serra, que está cuidando do Governo dele”, ressaltou o peemedebista.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: